É chegada a hora da liga de MMA mais importante do mundo – criada em 1993 – iniciar mais uma temporada. O primeiro evento do UFC em 2025 será neste sábado (11/1), a partir de 18h (horário de Brasília), no centro de eventos Apex, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. A edição terá duas atletas representando o Brasil na luta principal. Trata-se de uma revanche entre a mineira Amanda Ribas e Mackenzie Dern, que nasceu no Arizona, mas é filha de brasileiros e tem dupla nacionalidade.
Amanda Ribas, de 31 anos, e Mackenzie Dern, também de 31, estão entre as 15 melhores lutadoras do mundo na categoria peso-palha do UFC. Mackenzie é a sexta melhor colocada no ranking, enquanto Amanda é a oitava. Elas se enfrentaram em outubro de 2019, quando a mineira venceu o combate na decisão unânime dos juízes.
UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2
Além de Amanda Ribas e Mackenzie Dern, a primeira edição do evento em 2025 batizada como UFC Vegas 101: Dern x Ribas 2 terá mais seis lutadores brasileiros no card com 14 confrontos.
Na divisão dos meio-pesados, o paulista Bruno Lopes, mais conhecido como Brunão, vai estrear no UFC enfrentando o bareinita Magomed Gadzhiyasulov no card preliminar.
Outra estreia, também no card preliminar, será a de Nicolle Caliari na categoria peso-mosca. A curitibana vai encarar Ernesta Kareckaite, da Lituânia.
Já o experiente peso-leve paulista Thiago Moisés terá pela frente o norte-americano Trey Ogden.
Amanda Ribas não será a única mineira no octógono mais badalado do mundo. Natural de Uberlândia, o peso-médio Marco Tulio será outro estreante no UFC ao encarar Ihor Potieria, da Ucrânia.
O peso-mosca potiguar Felipe Bunes, ex-campeão da LFA, medirá forças com o norte-americano Jose Johnson.
No card principal, o paulista Cesar Almeida enfrentará o ganês Abdul Razak Alhassan no peso-médio.
A notícia Quando será o primeiro evento do UFC em 2025 foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale