O Praia Clube está confirmado na semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei! A equipe de Uberlândia venceu dois dos três jogos que disputou e ainda contou com triunfo do Conegliano-ITA sobre o Red Rockets Kawasaki-JAP, na madrugada desta sexta-feira (20/12), para avançar.
Na estreia, o Praia Clube até competiu com o Conegliano no primeiro set, mas, depois, não teve vez e tropeçou (3 sets a 0). Na sequência, venceu Red Rockets e LP Bank Ninh Binh-VIE, ambos por 3 sets a 0, e se colocou em situação favorável para jogar a semifinal.
Técnico do Praia Clube, Marcos Miranda já precisa começar a pensar nas estratégias para o mata-mata. A equipe disputa a fase eliminatória na madrugada deste sábado (21/12), às 4h (de Brasília), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.
Adversário do Praia Clube
O adversário ainda não está definido. Em segundo do Grupo B, com seis pontos, o Praia Clube enfrentará o primeiro colocado do Grupo A: pode ser o Tianjin Bohai Bank-CHI, o Conegliano-ITA ou o próprio Minas. Tudo dependerá do desfecho da outra chave.
Tianjin Bohai e Minas se enfrentam nesta sexta-feira (20/12), a partir das 8h30, também no Huanglong Sports Center. O duelo definirá as posições da agremiação.
Qualquer vitória do Tianjin Bohai garante as chinesas na liderança da chave e elimina o Minas. Assim, o Praia Clube enfrentará o Milano.
Se o Minas triunfar por 3 sets a 0 e assegurar vantagem de 13 pontos no saldo, assumirá a segunda colocação e protagonizará clássico mineiro na semifinal.
Ainda corre o risco do Minas avançar em primeiro lugar. Além de vencer por 3 a 0, precisa tirar 29 pontos de vantagem. Neste cenário, o rival do Praia Clube volta a ser o Milano.
A notícia Qual será o adversário do Praia Clube na semifinal do Mundial de Vôlei? foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha