O Cruzeiro terá uma boa chance de se reabilitar na tabela do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada. A Raposa enfrentará o Juventude nesta quarta-feira (24/7), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última partida do primeiro turno. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações dos times para o confronto.
A equipe celeste almeja voltar ao G6 do torneio nacional já nesta rodada. Com o revés fora de casa, o Cruzeiro permaneceu com 29 pontos e caiu da sexta para a sétima posição – foi ultrapassado pelo Fortaleza, que pulou para o quarto lugar, com 32.
Já o Juventude (12º lugar, com 21 pontos) luta para se firmar no pelotão de cima da tabela. Após dois empates atuando como mandante no Mané Garrincha, em Brasília, contra Atlético (1 a 1) e São Paulo (0 a 0), o time gaúcho tenta uma vitória fora de casa para se firmar na zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro tem dois desfalques certos para enfrentar o Juventude. O técnico Fernando Seabra não contará com Álvaro Barreal e Gabriel Veron. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e terá que cumprir suspensão nesta quarta-feira, enquanto o atacante sofreu lesão na coxa direita.
Dessa forma, é provável que Seabra promova a estreia de Matheus Henrique entre os titulares na vaga do jogador argentino. O volante entrou gradativamente no time nas últimas duas partidas para ganhar ritmo de jogo e agora deve receber chance por mais tempo.
Outro atleta que deve ganhar oportunidade no time é Lautaro Díaz. Assim, como Matheus Henrique, o atacante argentino participou de alguns minutos nas rodadas anteriores.
O provável time do Cruzeiro tem Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique; Lautaro Díaz, Arthur Gomes e Matheus Pereira.
Opções para Seabra no banco
O treinador também passou a contar com outras opções no elenco. Recuperados de contusão, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Juan Dinenno ficarão no banco de reservas.
Marlon se recuperou de uma lesão no ombro direito, enquanto Dinenno passou por uma cirurgia no púbis. Inicialmente, o argentino foi entregue ao DM para tratar de edema muscular na coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz.
Seabra ainda promoveu outras duas mudanças nos relacionados. O comandante contará com o volante Walace pela primeira vez. O novo reforço celeste fazia uma espécie de pré-temporada na Toca da Raposa 2 após período de férias.
A última novidade no Cruzeiro para a partida contra o Juventude é a presença de Jonathan Jesus entre os convocados. Ele entrou na vaga de Neris, que negocia com o Vitória para a sequência da temporada.
Provável escalação do Juventude
O Juventude terá dois desfalques certos para o duelo. O zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o São Paulo e terão que cumprir suspensão.
Sem Rodrigo, o técnico Jair Ventura deve escalar Yan Souto, reforço contratado do Goiás, na zaga. Outra opção é a entrada de Zé Marcos, que se recuperou de lesão e se juntou à delegação na capital mineira. Já para a vaga de Jadson, Luís Oyama deve ser a reposição natural.
A grande dúvida para o treinador é em relação à condição física de Gilberto, que sofreu um trauma no pé direito no último jogo e não está 100%. Ele foi substituído aos 10 minutos do primeiro tempo e chorou no banco de reservas.
Apesar do pisão, o experiente jogador de 35 anos participou de parte do treino do Ju nesta terça-feira (23/7), na Cidade do Galo, em BH. Caso ele não tenha condições de começar a partida, Gabriel Taliari é a principal opção para o ataque.
Sendo assim, o provável time do Juventude tem Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Yan Souto (Zé Marcos), Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Luís Oyama e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari).