Depois de viagem de quatro dias para o Paraguai, o Cruzeiro está em Cuiabá para compromisso da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Cuiabá neste domingo (22/9), a partir das 18h30, na Arena Pantanal.
Vivo apenas na Série A, o Cuiabá só não vai com força total para a partida porque tem um desfalque certo. O Cruzeiro, por outro lado, deve usar time misto em virtude do foco na Copa Sul-Americana.
Cuiabá
Principal goleador do Cuiabá, Isidro Pitta está suspenso e não enfrenta o Cruzeiro. Em seu lugar, Bernardo Franco deverá escalar Derik Lacerda. O técnico também não conta com outro atacante: André Luís, que está com hérnia de disco.
Na defesa há uma dúvida sobre a situação do Marllon. O zagueiro pode ser substituído por Bruno Alves nos 11 iniciais caso não melhore de um problema muscular na coxa esquerda.
Dessa forma, Bernardo Franco deve escalar o Cuiabá com Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves (Marllon), Alan Empereur e Ramón; Lucas Mineiro, Max (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes; Clayson, Jonathan Cafú e Derik Lacerda.
Cruzeiro
O Cruzeiro treinou com um time alternativo neste sábado, em Luque, na Região Metropolitana de Assunção, no Paraguai. Fora do país há três dias, a Raposa realizou suas atividades preparatórias para o jogo contra o Cuiabá no Centro de Treinamentos da Conmebol.
Entre os titulares estavam Cássio; João Marcelo, Jonathan Jesus e Lucas Villalba; William, Fabrizio Peralta, Ramiro e Kaiki; Mateus Vital, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
A partida diante do Cuiabá está entre os duelos de ida e volta das quartas de final da Sul-Americana. Na quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Libertad por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Devido a questões de logística e tempo, o time ficou no Paraguai após o confronto. A segunda parte da série será na próxima quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Por causa desse calendário apertado, é esperado que o técnico Fernando Seabra mantenha as mudanças do treinamento no embate com o Dourado. A Sul-Americana é o principal foco do Cruzeiro, que tem como meta voltar à Copa Libertadores em 2025.
Walace, que ficou em Belo Horizonte por causa de uma amigdalite, ficou fora dos relacionados outra vez. O volante está recuperado do quadro de infecção, mas perdeu vários treinamentos e não apresentou condições de jogo.
Também deslfacam o Cruzeiro os meio-campistas Matheus Henrique (suspensão), Japa (lesão no pé direito) e Vitinho (lesão na coxa direita) e os atacantes Juan Dinenno (lesão no joelho direito) e Rafa Silva (lesão no joelho direito).