20/11/2024
01:20

Presidente do Villa Nova renuncia ao cargo, e clube caminha para virar SAF

Presidente do Villa Nova renuncia ao cargo, e clube caminha para virar SAF

Presidente do Villa Nova renuncia ao cargo, e clube caminha para virar SAF (Cláudio Horta havia vencido as eleições presidenciais do Villa Nova em 30 de setembro)

Presidente do Villa Nova, Cláudio Horta Santos renunciou ao cargo nesta terça-feira (19/11). Eleito há pouco mais de um mês, o dirigente entregou a Thiago Almeida, presidente do Conselho Deliberativo, carta informando a decisão.

Segundo o Portal Villa Nova, a renúncia de Cláudio tem relação com pressão sofrida pela cúpula ligada à Prefeitura de Nova Lima, de olho na possível transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Ainda de acordo com a página, os vices também devem deixar a diretoria do Villa Nova, conforme desejado por agentes do órgão municipal. Bruno Sarti é vice-financeiro e Tiago Tito atua como vice-administrativo.

Juntamente com Cláudio Horta, foram eleitos em 30 de setembro, ao derrotarem, por 28 a 17, a chapa liderada pelo ex-conselheiro João Otávio. A nova diretoria estaria à frente do Leão até 2026.

Devido à renúncia, novas eleições devem ser convocadas em breve. Como detalhado pelo site Portal Villa Nova, o nome escolhido pela Prefeitura de Nova Lima é o de Anísio Clemente Filho, atual vereador.

A notícia Presidente do Villa Nova renuncia ao cargo, e clube caminha para virar SAF foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br