O lateral-direito Fagner foi um dos reforços contratados pelo Cruzeiro para 2025. O jogador chegou ao clube mineiro por empréstimo até 2025, com a Raposa pagando 50% do salário.
No entanto, em entrevista à Identidade Corinthiana, o presidente do Timão, Augusto Melo, revelou um novo detalhe da negociação. Segundo ele, a porcentagem de pagamento por parte da Raposa pode aumentar, reduzindo ainda mais os custos para o Corinthians.
“Tivemos a proposta de (o Cruzeiro pagar) 50% do salário. Se atingir 50% (dos jogos) paga 60% do salário”, afirmou.
Augsuto Melo não detalhou se a alteração se dá no contrato já vigente ou em uma possível renovação. Apesar disso, explicou a opção pelo empréstimo de Fagner ser feita nesse modelo. O lateral-direito tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026 e não estava nos planos do técnico Ramon Díaz para a temporada.
“Temos uma folha salarial que a gente precisa abrir espaço para uma nova contratação ou economia. Foi uma opção deles e eu acato. Às vezes o jogador fica aqui sem ser utilizado, tem um custo, mas pelo menos diminui 50%. Analisamos muito bem isso. Não é uma coisa que eu concordo, de pagar metade de um salário, mas é um alívio por que abre a folha salarial para outros.”
Fagner no Corinthians
Fagner completou 11 anos no Corinthians. O lateral-direito chegou ao clube em 2014. Ao todo, esteve em campo pelo time paulista em 571 partidas. No ano passado, inclusive, foi capitão do time em algumas ocasiões.
Reforços do Cruzeiro para 2025
Além de Fagner, o Cruzeiro teve outros oitos reforços neste janela de transferências: o zagueiro Fabrício Bruno; o volante Christian; os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Yannick Bolasie, Marquinhos e Gabigol.