Bernard fez a segunda partida no retorno ao Atlético neste domingo (21/7), na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi o primeiro do meia-atacante na Arena MRV, estádio do clube inaugurado em 2023.
Titular da equipe de Gabriel Milito, Bernard atuou durante pouco mais de 67 minutos diante do cruz-maltino. Aos 22 da segunda etapa, ele deu lugar ao lateral-direito Saravia. Em entrevista após o jogo, o meia explicou a mudança e disse que ainda não está completamente adaptado ao ritmo de jogo da equipe.
“Eu entendi a substituição, a gente estava perdendo um pouquinho o meio de campo, estava sobrando um jogador a mais, então essa troca fez com que a gente pudesse fechar mais o jogo ali no centro. Estou me sentindo bem, é lógico que vou ganhando cada dia mais ritmo de jogo, que é importante também. Não estou completamente 100% , mas (estou) 100% no pensamento, dando o melhor de mim, então isso é o mais importante.”
Bernard, meia-atacante do Atlético
A atuação de Bernard contra o Vasco não foi tão boa quanto na estreia, quando o Galo empatou por 1 a 1 com o Juventude. Ainda sim, o camisa 20 contribuiu para criação de jogadas ofensivas e na recomposição defensiva.
De acordo com a plataforma de dados Sofascore, Bernard teve 50 ações com bola, acertou 32 dos 37 passes que tentou (86%), deu três passes decisivos e teve sucesso em uma das quatro tentativas de drible.
O meia chegou a marcar um gol, que foi anulado porque a bola havia saído de campo antes de ele colocá-la no fundo da rede.
Vitória do Atlético sobre o Vasco
O Atlético venceu o Vasco com gols do atacante Hulk, no primeiro tempo. O resultado fez o time somar o 25º ponto no Campeonato Brasileiro, colocando a equipe na nona posição.
A notícia Preocupa? Bernard explica substituição contra o Vasco em estreia na Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.