25/07/2024
06:30

‘Precisamos voltar à Libertadores’ < No Ataque

WhatsApp
Facebook
X
Cássio, jogador do Cruzeiro (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

Multivencedor no Corinthians, Cássio deixou o clube após 12 anos e agora vive novo capítulo no Cruzeiro. Em sua coletiva de apresentação, o goleiro projetou o futuro do clube celeste. A meta do camisa 1 é colocar a Raposa novamente na Copa Libertadores.

O Cruzeiro não joga o torneio desde 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo River Plate, da Argentina. Bicampeão continental, o time estrelado levantou a taça mais cobiçada da América do Sul em 1976 e 1997.

Novo reforço celeste, Cássio também já sabe o gosto de ser campeão da Libertadores. Em 2012, o goleiro foi o grande destaque da primeira conquista do Corinthians no torneio. Nesse mesmo ano, o ‘Gigante’ foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa.

Agora no Cruzeiro, a meta do goleiro é seguir colecionando taças, como afirmou na sua entrevista na apresentação. Porém, o campeão continental há 12 anos também citou o “segredo” para conquistar a Libertadores: disputar sempre.

“[O grande sonho] é ganhar títulos. Eu acho que na época que eu vivi lá no Corinthians, a gente conseguiu ganhar a Libertadores por estar disputando [sempre]. Nós precisamos voltar a disputar Libertadores. Nós temos que nos classificar para Libertadores. Eu acho que você consegue chegar a um título quando você consegue disputar com frequência. E creio que seja uma das metas: chegar à Libertadores”

Cássio, novo goleiro do Cruzeiro

Ainda refletindo sobre títulos, Cássio não ficou preso à conquista da Copa Libertadores, até porque o Cruzeiro não está disputando a competição neste ano. Para o novo goleiro celeste, qualquer título ajudará o clube no almejado retorno do clube ao mais alto patamar do futebol brasileiro e sul-americano.

“Eu acho que ganhar qualquer título [é a meta]. Título é sempre bom, né? Independente de Libertadores, claro, o Cruzeiro gostaria de ganhar uma segunda Libertadores e isso é uma das metas. Mas eu acho que [temos que] voltar a brigar por títulos. É um projeto que não é de hoje para amanhã. É um projeto longo. Então nós nos colocamos já entre os primeiros”, afirmou Cássio, que seguiu.

“A diretoria vem trabalhando muito bem. Já chegou alguns reforços e creio que, no segundo semestre, a gente – que já tem um time competitivo – teremos um time mais competitivo ainda. Acho que nós vamos ter grandes chances de levar o Cruzeiro a brigar entre os primeiros dos campeonatos”

Cássio, ídolo do Corinthians e reforço do Cruzeiro

Cruzeiro pode vencer torneio continental em 2024

A maior meta do Cruzeiro na temporada é a Copa Sul-Americana. Classificada para as oitavas de final, a Raposa ainda não sabe qual será seu adversário.

O Cruzeiro enfrentará o vencedor do confronto entre Boca Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador. As partidas desta fase serão disputadas em agosto.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM