O Praia Clube deu indícios de que disputaria ponto a ponto o bronze do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. No entanto, caiu de produção e perdeu, de forma incontestável, a disputa pelo terceiro lugar para o Milano-ITA, por 3 sets a 0, na madrugada deste domingo (22/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.
As brasileiras iniciaram o confronto em alta, encaixadas no ataque, na defesa e fazendo frente. No entanto, não demorou para as italianas crescerem e tomarem a frente do placar. Com certo aperto, fecharam o primeiro set. Depois, o Praia Clube não teve nem margem para acreditar. Foi atropelado nas duas parciais restantes e, mais uma vez, deixou a competição sem medalha.
Em quarto lugar, o Praia Clube não conseguiu superar as melhores campanhas no Mundial, apenas igualou. Em 2018 e 2023, o time de Uberlândia também caiu na disputa pelo bronze.
Próximos jogos de Praia Clube e Milano
O Praia Clube terá um tempo para respirar. Volta a quadra apenas em 7 de janeiro, em confronto com o Mackenzie, às 19h, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
Para o Milano, nada de folga. As italianas têm compromisso já nesta quinta-feira (26/12), às 13h, contra o Roma, pela 15ª rodada da Liga Italiana.
Praia Clube x Milano
Técnico do Praia Clube, Marcos Miranda não fez mudanças na escalação inicial. Entrou com Macris, Payton Caffrey, Adenízia, Nia Reed, Sofya Kuznetsova, Carol Gattaz e Natinha. Daniele Santarelli, comandante do Milano, também preferiu manter: Kurtagic, Alessia Orro, Myriam Sylla, Danesi, Paola Egonu, Daalderop e Satomi Fukudome.
O Praia Clube começou o jogo melhor. Bem no ataque e presente no bloqueio, abafando tentativas italianas, colocou-se à frente e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Na sequência, testemunhou crescimento do Milano e sofreu a virada. Aproveitando dos erros das adversárias, as brasileiras não desgrudaram no placar, mas não conseguiram impedir a derrota: 25 a 23.
O Milano ditou o ritmo do segundo set e não deu chances ao Praia Clube. Melhor em todos os fundamentos, incluindo o bloqueio, abriu grande quantidade de pontos e não teve dificuldades para fazer 25 a 16.
A terceira etapa foi ainda pior para o Praia Clube. O time perdeu forças e sentiu o impacto – as expressões faciais das jogadoras ‘entregaram’ o momento ruim. Apático, não conseguiu frear ou sequer competir com o Milano, que dominou as estatísticas e venceu tranquilamente por 25 a 13.
A notícia Praia Clube é atropelado pelo Milano e encerra participação no Mundial de Vôlei fora do pódio foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha