O Praia Clube segue sem vencer na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira (30/10), diante do Joinville, fez boa atuação, buscou o tie-break, mas não segurou a pressão nos momentos finais e viu os mandantes triunfarem por 3 sets a 2. As equipes se enfrentaram no Centreventos Cau Hansen, pela segunda rodada do torneio nacional.
Os uberlandenses aparecem em 10º lugar na tabela de classificação da Superliga, com um tento – duas derrotas. Os joinvilense, por sua vez, ocupam a sexta colocação, com dois tentos – um triunfo e um tropeço.
Próximos jogos
O Praia Clube volta a quadra na próxima terça-feira (5/11), às 18h30, contra o Guarulhos, no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia, pela terceira rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O Joinville volta jogar no mesmo dia, pela mesma rodada. Um pouco mais tarde, às 19h30, visita o Minas na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Joinville x Praia Clube
Comandante do Joinville, Rubinho escalou Rendrick Resley, Michel, Djalma, Hugo Hamacher, Araújo, Thales Falcão e Filipinho. Magoo, técnico do Praia Clube, entrou com Pietro, Lucas Loh, Franco, Gustavo, Gui Rech, Maicon e Pedro Tomasi.
Joinville e Praia Clube fizeram set parelho e chegaram a estendê-lo. Apesar de terem errado um pouco mais e iniciado atrás, os donos da casa, ligeiramente mais eficiente no ataque (18 a 17) e no bloqueio (3 a 2), venceram no detalhe: 30 a 28.
O desenho da segunda parcial foi parecido. O Joinville começou atrás e buscou. O Praia se mostrou mais efetivo no ataque (16 a 11), mas errou muito e cedeu nove pontos aos adversários. Quando o marcador indicava 20 a 20, os mandantes foram decisivos nas passagens pelo saque e no bloqueio e fecharam novamente: 25 a 22.
O Praia, que já vinha fazendo boas apresentações, finalmente as coroou. No terceiro set, comandou os fundamentos. Soberano no ataque (16 a 9) e no bloqueio (3 a 0), venceu o primeiro set na Superliga: 25 a 19.
A quarta parcial voltou a ter doses de equilíbrio. A partir da metade do set, o Praia construiu vantagem, aproveitou dos erros dos adversários, triunfou por 25 a 20 e levou para o tie-break.
Os uberlandenses não entraram com o mesmo ímpeto no set decisivo. Os mandantes despontaram no ataque e contaram com boas atuações no bloqueio e no saque: 15 a 10.