Imparável! O Praia Clube não quer saber de regras de conduta para visitantes. Nesta segunda-feira (11/11), fez mais uma vítima fora de casa. Em atuação sólida, venceu o Campinas por 3 sets a 1, no Ginásio Taquaral, na cidade homônima, pela quarta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, e emendou o terceiro triunfo consecutivo na competição.
O Praia Clube venceu os últimos três duelos – dois por 3 a 0 (Guarulhos, em casa; São José, fora) e um por 3 a 1. Agora, ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga, com 10 pontos – três triunfos e dois tropeços. O Campinas, com os mesmos oito tentos, caiu para a quarta colocação e perdeu a invencibilidade – três vitórias e uma derrota.
Central do Praia Clube, Pietro recebeu o prêmio de melhor da partida. “A gente teve resiliência até o final. Jogou bem em todos os sets. No terceiro, o Campinas jogou bem, sacou melhor, a gente tomou uns pontos de saque. Mas voltamos com a cabeça boa no quarto set, viramos a chave, fomos para cima. Ficou apertado no final, mas a galera batalhou. Sabia que a gente ia ganhar, a gente batalhou muito. Parabéns a equipe, não é só meu”, disse o atleta.
Bruno Lima, do Campinas, foi o maior pontuador (22), seguido por Adriano (21), também do clube paulista. Do lado do Praia Clube, Franco foi o jogador que mais vezes mexeu no placar (20), à frente de Maicon (17).
Próximos jogos
O Praia Clube terá tempo considerável de descanso. Volta a quadra em 20 de novembro (quarta-feira), contra o Goiás, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia, às 18h30, pela sexta rodada da Superliga Masculina. Dois dias antes (18/11), o Campinas visita o Minas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a partir das 21h30, pela mesma rodada.
Campinas x Praia Clube
Técnico do Campinas, Horácio Dileo escalou Adriano, Bruno Lima, Wittalo, Maurício Borges, Bruninho, Judson e Lukinha. Comandante do Praia Clube, Magoo entrou com Maicon, Franco, Eliezer, Lucas Loh, Gustavo, Pietro e Pedrinho.
O Campinas começou a partida melhor, mas os visitantes não se intimidaram. Superiores no ataque, apoiados na eficiência de Maicon, e no bloqueio, viraram a parcial e fecharam com certa folga: 25 a 20.
As equipes fizeram segundo set parelho e revezaram na liderança do placar, sem folga em momento algum. O Praia Clube caiu de produção no ataque, mas contou com muitos erros adversários para triunfar novamente. Foi um erro do Campinas, inclusive, que deu a parcial aos visitantes: 27 a 25.
O terceiro set teve desenho parecido. Os visitantes retornaram à quadra com a chance de fechar o jogo. Começaram melhor e até abriram vantagem de quatro pontos. No entanto, os donos da casa se destacaram no ataque e no saque e conquistaram a vitória: 25 a 22.
O Campinas entrou embalado na quarta etapa. Com o apoio da torcida, cresceu no jogo e construiu vantagem. Um dos pontos, inclusive, ficou marcado pela insistência de Bruninho. O levantador passou por baixo da rede, recuperou bola quase perdida e ainda a entregou no jeito para Bruno Lima explorar o bloqueio.
Apoiado por Bruno Alves, Pietro e Lucas Loh, principalmente, o Praia Clube não se deu por batido e empatou. Seguiu as instruções de Magoo, não perdeu a cabeça, virou e venceu a partida: 26 a 24.