Um dos quatro reforços já anunciados pelo Atlético para 2025, o volante Patrick Silva, de 20 anos, voltou a ficar de fora de um amistoso do Galo nos Estados Unidos. Neste sábado (26/1), ele foi a única baixa da delegação do técnico Cuca no empate com o Orlando City, por 0 a 0, no Inter&CO Stadium – que terminou com derrota alvinegra nos pênaltis, por 6 a 5.
Patrick segue em trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento nos Estados Unidos. Além disso, o jovem reclamou de desconforto na panturrilha direita e, também por este motivo, foi ausência diante do Orlando City.
Ele foi um dos três jogadores que viajaram ao exterior e não atuaram com a camisa preta e branca. Os outros foram os goleiros Gabriel Átila e Kaio.
Patrick Silva no Atlético
Natural de Juiz de Fora, Patrick teve trajetória movimentada durante a formação como jogador. Ele passou por Volta Redonda, Cruzeiro e Ferroviária antes de chegar ao Palmeiras, em julho de 2022.
Depois de conquistar dois Campeonatos Brasileiros sub-20 (2022 e 2024), uma Copa do Brasil sub-20 (2022), uma Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023) e um Campeonato Paulista sub-20 (2023) pelo Verdão, o volante teve transferência definitiva concretizada para o Atlético. Ele foi envolvido nas negociações do Palmeiras para contratar o atacante Paulinho, destaque do Galo nas últimas duas temporadas.
Patrick assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2028. O atleta deve ter as primeiras chances como jogador profissional com a camisa preta e branca.