A classificação do Atlético para a final da Copa Libertadores não deixou só os atleticanos felizes. A torcida do Cerro Porteño, do Paraguai, também comemorou a eliminação do River Plate-ARG nessa terça-feira (29/10), com o empate por 0 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Isso porque em caso de título do time argentino, o Olimpia – maior rival do clube paraguaio – poderia garantir vaga no Super Mundial via ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
“Lhes ganhou a Copa (Libertadores), os deixaram sem Mundial. Gracias por tanto Atlético Mineiro. É o maior de Belo Horizonte”, publicou um torcedor do Cerro no X (antigo Twitter).
Carrasco do Olimpia?
Além de evitar a presença do Olimpia no Super Mundial, o Atlético tem histórico positivo contra os paraguaios. O Galo os venceu na final da Libertadores, em 2013, e na Copa Conmebol de 1992.
“Não sabem o ódio que tenho do Atlético. Nos tiraram a Libertadores de 2013 e agora nos tiram da possibilidade de classificar ao Mundial. Mineiro é um mal, uma peste, uma enfermidade para o Olimpia”, publicou um torcedor do clube, também no X.