O goleiro Cássio, do Cruzeiro, estava na escalação divulgada pelo Cruzeiro uma hora antes da partida contra o Uberlândia, neste domingo (2/2), às 18h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Apesar disso, o experiente jogador de 37 anos apresentou mal estar minutos antes de a bola rolar e foi vetado do confronto.
Sem Cássio, Léo Aragão assumiu a titularidade, e Otávio ficou no banco como goleiro reserva.
Para o duelo, o Cruzeiro também não teve à disposição o lateral-esquerdo Marlon, que se recupera de quadro de febre e amigdalite, e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge, em trabalhos individualizados de equilíbrio e força.
Para dar ritmo de jogo aos jogadores, o auxiliar Wesley Carvalho mudou quase toda equipe celeste em relação ao último jogo. Veja abaixo:
- Escalação do Cruzeiro: Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Fabrício Bruno e Kaiki; Walace, Matheus Henrique e Christian; Eduardo, Bolasie e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.
O Uberlândia tem o objetivo de sair de campo com pelo menos um empate para não se distanciar dos líderes do grupo. Para isso, o técnico Marcelo Caranhato, que fará sua estreia pelo clube, escala uma equipe segura na defesa, mas com capacidade de surpreender no ataque. O time do Triângulo Mineiro tem três atletas lesionados: Victor Feitosa, Watson Pires e Renan Mota.
- Escalação do Uberlândia: Thiago Braga; Douglas, Glauco, Rayne e Ruan; Jorge Magé, Guilherme Escuro e Michael Paulista; Jean Silva, Alison Mira e Fernandinho. Técnico: Marcelo Caranhato.
Campeonato Mineiro
A Raposa está na liderança do Grupo C, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O Aymorés é o vice-líder, com cinco pontos, seguido de perto pelo Villa Nova, com três. O Pouso Alegre é o lanterna, com dois.
Por sua vez, o Uberlândia está na última posição do Grupo A, com seis pontos, mas colado no líder, o Betim, com oito, que é seguido de perto por Tombense e Atlético, ambos com sete.