O Monumental de Nuñez recebeu os últimos ajustes nesta quinta-feira (28/11) para a final da Copa Libertadores, entre Atlético e Botafogo. Entre eles, um chama atenção dos torcedores que passam próximo ao local: o escudo do River Plate-ARG, dono do estádio, foi tampado.
Apesar do espanto de alguns torcedores do time, a explicação é simples. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê, no regulamento da competição, que escudos e frases do local da decisão não podem aparecer.
“Caso o jogo seja disputado em estádio que não seja próprio, é necessário cobrir os logotipos institucionais da equipe proprietária do estádio”, diz trecho do documento.
“É necessário cobrir frases e slogans do time dono do estádio mesmo que este não tenha qualquer vínculo ou associação com a marca e/ou política, mensagens religiosas ou comerciais direta ou indiretamente”, aponta o regulamento.
O River, no entanto, já estava ciente disso quando cedeu o estádio à Conmebol. Para isso, recebeu 1,5 milhão de dólares da entidade.
O Monumental já está praticamente todo coberto com adereços de referência à final, que contêm os escudos do clube, a taça da competição e a frase: Buenos Aires, final 2024.
Atlético x Botafogo
Atlético e Botafogo farão reconhecimento do gramado nesta sexta-feira pela tarde. As equipes medem forças em busca da ‘Glória Eterna’ no sábado (30/11), às 17h.