Lautaro Díaz foi ausência no treino do Cruzeiro pela segunda vez nesta semana. O atacante não foi à campo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (11/10), e gerou dúvidas em alguns torcedores sobre sua condição física.
No entanto, a situação de Lautaro não preocupa o técnico Fernando Diniz para a sequência no Cruzeiro. O jogador faz trabalhos específicos de controle de carga para evitar lesões. Por isso tem variado a participação nas atividades celestes e cumpre à risca o cronograma de treinos.
O argentino fez trabalhos na academia nessa quarta-feira (9/10) e nesta sexta (11/10). Nessa quinta-feira (10/10), ele trabalhou normalmente com os companheiros em campo.
Departamento médico do Cruzeiro
O Cruzeiro teve dois desfalques importantes ao longo desta semana. O primeiro deles foi o volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no músculo do quadril. Já a segunda baixa foi o goleiro Cássio, que teve confirmado um edema na coxa direita.
Apesar das perdas, o Cruzeiro está otimista quanto à recuperação dos atletas. O departamento médico do clube trabalha para liberar os jogadores antes do confronto mais importante da temporada: o duelo contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Próximo compromisso da Raposa
O próximo compromisso do Cruzeiro será na sexta-feira (18/10), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa medirá forças com o Bahia em confronto direto na luta por vaga no G6 da competição.
O Cruzeiro está na oitava posição na tabela, com 43 pontos, enquanto o Tricolor de Aço ocupa a sétima colocação, com 45.
A notícia Por que Lautaro Díaz ficou de fora de mais um treino do Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.