19/11/2024
20:25

por que Buenos Aires recebeu relógio gigante antes de final? < No Ataque

Conmebol instalou relógio de cinco metros em Buenos Aires (foto: Divulgação/Conmebol)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) espalhou pelas ruas de Buenos Aires, na Argentina, um relógio gigante. Entenda, a seguir, a ação para promover a final da Copa Libertadores, entre Atlético e Botafogo.

O objeto foi colocado em pontos estratégicos da capital argentina com um cronômetro sinalizando quantos dias faltam para a decisão. A ideia, segundo a entidade, é aumentar a “atmosfera de expectativa e entusiasmo do evento”.

“Por ocasião da aguardada final da Libertadores, a capital argentina se prepara para receber o evento esportivo de clubes mais importante da América do Sul com uma série de ativações que animarão moradores e visitantes. Uma das principais surpresas é a instalação de dois relógios gigantes que marcam a contagem regressiva (countdown) para o grande dia da partida final”, explicou a Conmebol.

Os relógios têm cinco metros de altura e estão abertos ao público até 30 de novembro. Um deles está na Plaza del Teatro Colón, e o outro na moderna Puente de la Mujer em Puerto Madero.

Fan Zone em Buenos Aires

Os torcedores de Atlético e Botafogo que forem a Buenos Aires também poderão visitar outra atração na véspera da decisão. A Conmebol anunciou, nessa segunda-feira (18/11), que promoverá uma Fan Zone na cidade.

O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, das 17h às 23h,  no Paseo de la Costa em Vicente López. A entrada será gratuita aos interessados.

A Conmebol irá expor o troféu da Libertadores, além de relíquias, como miniestádio, e prêmios. Além disso, haverá um DJ, espaço para crianças e gastronomia no local. 

“Os torcedores poderão desfrutar da Fan Zone, um espaço neutro de interação, entretenimento e descanso no qual os participantes, antes da final da, poderão acessar diferentes experiências”, promete a entidade.

Atlético x Botafogo

Atlético e Botafogo decidem a final da Libertadores em 30 de novembro, sábado, às 17h, no Estádio Monumental de Nuñez.

Antes disso, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br