O torcedor do Cruzeiro que tinha a expectativa de recepcionar e apoiar a delegação celeste em Buenos Aires, antes do jogo contra o Boca Juniors, teve seus planos frustrados. A polícia local retirou um grupo de 40 cruzeirenses que estavam à espera da delegação nesta quinta-feira (14/8), no Hotel Madero, em Puerto Madeiro.
A reportagem de No Ataque flagrou o momento exato em que os torcedores foram expulso do local. Cerca de 20 motos policiais acompanharam os cruzeirenses.
Minutos depois, vans e carros da polícia também foram até o hotel. CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos desceu até o hall de entrada do estabelecimento para saber o que ocorreu. Ele conversou com o comissário da polícia de Buenos Aires.
Ele explicou que a medida passou a valer depois de registro de confusão nas imediações em jogos entre times brasileiros e argentinos.
No Ataque também apurou que a polícia cercou o perímetro do hotel. Profissionais da imprensa foram proibidos de se aproximar.
A notícia Polícia retira torcedores da porta de hotel do Cruzeiro em Buenos Aires foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos – Enviado especial a Buenos Aires.