O jornalista Milton Neves considerou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, nessa quarta-feira (22/1), no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, como um prenúncio do fracasso celeste na temporada 2025.
Em coluna no Uol Esporte, nesta quinta-feira (23/1), Milton citou outros clubes que apostaram em contratações badaladas e disse que nem Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, conseguiria melhorar o desempenho da Raposa.
“Galácticos do Real Madrid, Flamengo de 1995, Corinthians da MSI, Sele-Galo de 1994, Seleção Brasileira de 2006… Não são raros os exemplos de times que reúnem grandes nomes e, ainda assim, fracassam”, iniciou Milton, na coluna intitulada a ‘Seleção do Cruzeiro vai micar’ em 2025? Sinto que sim…‘.
“E vejo que, nesta temporada, nós temos uma equipe brasileira que é séria candidata a integrar tal lista. Estou falando do ‘Super-Cruzeiro’ de Cássio, Gabigol e Dudu, evidentemente”, acrescentou.
“Com a bola rolando, por mais que ainda estejamos no início da temporada, o rendimento dos “Galáticos Celestes” está deixando muito a desejar. E a derrota de ontem, diante do Athletic, com Cássio e Dudu em campo, deixou a segunda maior torcida de BH preocupada”, ironizou o jornalista, que é torcedor do Atlético.
‘Pode contratar até o Ancelotti’
“Sinto que o Cruzeiro enfiou os pés pelas mãos nas midiáticas aquisições feitas nos últimos meses. Contratou jogadores de renome que ganham salários altíssimos pelo que já fizeram nos gramados, e não pelo que ainda podem render ou produzir”, criticou.
“E é por isso que eu sinto que a Raposa pode contratar até mesmo Ancelotti para o lugar de Diniz que mesmo assim não conque mesmo assim não conseguirá alcançar grandes resultados neste ano”, concluiu o jornalista.
Cruzeiro em 2025
Além do Athletic, o Cruzeiro enfrentou o Tombense (1 a 0) no Estadual. A Raposa ainda fez amistosos de pré-temporada contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0).
O time celeste está na primeira posição do Grupo C, com três pontos. Completam a chave: Villa Nova (segundo, com três), Aymorés (terceiro, com dois) e Pouso Alegre (quarto, com zero).
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (25/1), contra o Betim, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo começa às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.