Um piloto argentino de 9 anos sofreu um acidente enquanto pilotava uma motocicleta nessa sexta-feira (14), no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O menino foi levado em estado grave para o Hospital Geral de Pedreira, também na zona sul, onde foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A família do piloto não autorizou a instituição médica a informar quais foram os ferimentos.
O acidente ocorreu enquanto o menino participava dos treinos livres para quarta etapa da categoria júnior do campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil. Segundo a direção da prova, ele caiu na saída da curva do Pinheirinho.
Em nota, a organização da prova afirmou que o piloto recebeu atendimento no local. Logo em seguida, uma ambulância o levou para a sala de emergência do autódromo. Lá, teve seu quadro clínico estabilizado.
Após o procedimento de emergência, o menino foi levado para o hospital em UTI móvel. Segundo a direção da corrida, o piloto ficou “internado com cuidados médicos intensivos”.
SuperBike Brasil
A categoria júnior do campeonato de motovelocidade reúne pilotos de 8 a 16 anos. As motos utilizadas são de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para competição. As motocicletas recebem pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada criança.
A prova será neste domingo (16/6) no autódromo paulistano e, ao todo, tem nove categorias.
No último sábado (8/6), o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB), que é piloto de motocross, sofreu um acidente durante treinamento em Interlagos e sofreu fratura em uma vértebra.
A notícia Piloto de 9 anos sofre acidente em Interlagos e é levado à UTI foi publicada primeiro no No Ataque por Folhapress.