O líder da temporada de 2024 da Stock Car Pro Series levou um susto assim que chegou ao hotel onde ficará hospedado em Belo Horizonte até o domingo (18/10) para correr no inédito cicuito Toninho da Matta, no entorno do Mineirão, na Pampulha. Ao abrir sua mala para verificar os pertences esportivos, o piloto paulista Júlio Campos, de 42 anos, não encontrou o macacão de corrida, mas sim várias calcinhas e sapatos femininos.
A situação inusitada foi revelada por ele e também pelo piloto Ricardo Zonta – que ocupa o segundo lugar na classificação geral da Stock Car. Os dois foram os entrevistados desta quinta-feira (15/8), em uma descontraída coletiva de imprensa para o BH Stock Festival.
“Foi engraçado porque a gente pega o memso carro, o mesmo voo, tudo junto. Aí chegamos no hotel, cada um em seu quarto, o cara [Júlio Campos] abre a mala dele e estava cheio de calcinha e tamanco. Ele trocou a mala! Teve que voltar ao aeroporto”, revelou Zonta aos jornalistas.
“Fofoqueiro, em?”, rebatou Júlio Campos.
Malas trocadas
De forma descontraída, Júlio Campos deu mais detalhes da situação inusitada revelada pelo rival na coletiva.
“Eu saí por último do avião e peguei uma mala igualzinha. Quando cheguei ao quarto foi um dos maiores sustos da vida! Falei: ‘Cara, não lembro de tá usando calcinha… Tem alguma coisa errada’. Chamei ele [Zonta] no quarto e falei o que aconteceu. No aeroporto, a pessoa [dona da mala] já tinha percebido também e peguei minha mala certinha”, explicou.
Julio Campos lidera a competição com 499 pontos, enquanto Zonta, em segundo, tem 494.
Circuito Toninho da Matta
O circuito Toninho da Matta, em Belo Horizonte, passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações.
A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o hall de entrada do Gigante da Pampulha. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.
Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Diversas estruturas temporárias foram movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto foram posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.
Cronograma
Stock Car – Etapa 7 – Belo Horizonte, MG
- Quinta-feira, 15 de agosto:
- 14:35 – Shakedown
- Sexta-feira, 16 de agosto:
- 10:00 – Treino Livre 1
- 15:10 – Treino Livre 2
- Sábado, 17 de agosto:
- 10:35 – Classificação
- 15:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
- Domingo, 18 de agosto:
- 13:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)
A notícia Piloto da Stock Car revela susto com mala em Belo Horizonte: ‘Só vi calcinha e tamanco’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.