A imprensa argentina está atenta ao momento negativo do Atlético na temporada. Depois de perder a final da Copa Libertadores para o Botafogo (3 a 1), em Buenos Aires, o Galo chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com risco de ser rebaixado à Série B.
“Pesadelo sem fim para o Atlético“, destacou em manchete a revista El Gráfico. “O Atlético Mineiro não consegue acordar do pesadelo que o prende há várias semanas e que o deixou à beira do abismo a uma rodada do final do Campeonato Brasileiro”.
El Gráfico explicou o momento negativo do Atlético. “O Galo soma doze jogos sem triunfos. A última vitória foi por 3 a 0 sobre o River Plate, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, no dia 22 de outubro”, recordou a revista.
O canal TyC Sports também abordou o risco de queda do Atlético poucos dias depois da decisão da Libertadores e citou a queda do técnico Gabriel Milito.
“O Atlético passou de flertar com ‘tocar o céu com as mãos’ para se encontrar em uma batalha inesperada para evitar o rebaixamento. O Galo caiu na final da Copa Libertadores para o Botafogo, demitiu Milito após duríssima derrota para o Vasco e agora entra na 38ª rodada do Brasileirão como um dos times envolvidos na luta pela permanência na Série A”, noticiou.
TyC Sports ainda citou que o “Atlético não vence pelo Brasileirão desde o dia 9 de outubro (quando derrotou o Grêmio, por 2 a 1)”, destacou. “Como se não bastasse, seu adversário será ninguém menos que o Athletico Paranaense, outro dos envolvidos na batalha para não cair”, frisou.
A notícia ‘Pesadelo sem fim’: imprensa argentina destaca risco de rebaixamento do Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque