23/07/2024
23:08

Pedro Lourenço: ‘Ronaldo perdeu a paciência com a torcida do Cruzeiro’

WhatsApp
Facebook
X
Pedro Lourenço: ‘Ronaldo perdeu a paciência com a torcida do Cruzeiro’

Pedro Lourenço: ‘Ronaldo perdeu a paciência com a torcida do Cruzeiro’ (Ronaldo Fenômeno vendeu a SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço)

Pedro Lourenço não pensava em ser acionista majoritário da SAF do Cruzeiro. Contudo, decidiu entrar na jogada a partir de um pedido do antigo dono, o ex-jogador Ronaldo Nazário. Segundo o diretor-presidente dos Supermercados BH, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira “perdeu a paciência com a torcida” em meio às cobranças por reforços de alto nível. As declarações de Pedrinho foram para o programa Mundo dos Esportes, da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

“Eu não tinha essa pretensão de ser dono do Cruzeiro. E acabou que a gente está nessa luta com o Ronaldo, e o Ronaldo perdeu a paciência com a torcida. Ele chegou e colocou pra mim, acabou que eu não tive como sair. Mas estou feliz com a nova tarefa. Sei que não é fácil, mas estou feliz com ela”.

Pedro Lourenço

O empresário do setor varejista acredita que o Cruzeiro se distanciou um pouco da torcida nos últimos anos. Por isso, tentará instaurar uma nova filosofia no clube, permitindo, por exemplo, a presença da imprensa na Toca com mais frequência. “O Ronaldo é um cara muito bacana, gente da melhor qualidade. Mas ele tem os métodos dele, e nós vamos ter que instaurar os nossos”.

A entrada de Lourenço no Cruzeiro se deu muito mais por paixão do que pelo negócio. Antes mesmo da participação na SAF, o empresário contribuía financeiramente para a compra de jogadores e ajudava a colocar salários em dia. Agora, terá a responsabilidade de administrar o capital e, principalmente, lidar com cobranças caso os resultados não saiam como esperado.

“É bem diferente. Eu estou focando nas coisas, sei da responsabilidade, que não é fácil, mas o futebol tem muito dedo, e eu tenho que quebrar vários dedos. Tenho esperança que vai dar tudo certo. Sou um apaixonado pelo Cruzeiro. Não comprei o Cruzeiro como negócio, mas como paixão. Estou entusiasmado, sei da dificuldade, mas estou aqui”.

Pedrinho injetará capital no Cruzeiro

Num primeiro momento, Pedrinho injetará capital próprio para qualificar o elenco do Cruzeiro – No Ataque apurou que o investimento será de R$ 200 milhões. Entretanto, a “torneira” de dinheiro será fechada na medida em que o clube obtiver receitas próprias compatíveis com os gastos. O empresário descarta a possibilidade de desfalcar os cofres do BH.

“Estou assustado com os altos salários dos jogadores. Mas temos que colocar algo lá para melhorar o nível dos nosso grupo. Para isso, faremos um esforço maior. Mas não vou entrar nessa ciranda se não estiver dentro da nossa realidade. Não vou desfalcar meu negócio para colocar no Cruzeiro e fazer bonito. Tem que ser consciente e com os pés no chão”.

A notícia Pedro Lourenço: ‘Ronaldo perdeu a paciência com a torcida do Cruzeiro’ foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM