06/12/2024
11:46

Pedrinho nega corte de investimento no time feminino e parabeniza gestão de Kin < No Ataque

Jogadoras do Cruzeiro recebendo de Pedrinho medalha de ouro do Campeonato Mineiro (foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Após o título do Campeonato Mineiro Feminino, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, negou rumores de que deixaria de investir na equipe. Aproveitou, ainda, para elogiar o trabalho de Kin Saito, ex-diretora da modalidade. A Raposa derrotou o América por 3 a 0, nessa quarta-feira (20/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, e levantou o título da competição pela terceira vez, a segunda consecutiva.

“Surgiram comentários de que iríamos tirar o investimento do feminino. Nós não vamos fazer nada disso. É manter o investimento e melhorar cada dia, cada mês, o ano que vem. As meninas têm moral comigo, nós só vamos valorizar elas, jamais tirar o estímulo delas”

Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro

Na sequência, o dirigente detalhou que busca, para o próximo ano, um campo mais perto de Belo Horizonte para as Cabulosas mandarem os jogos. Na temporada que terminou, o Cruzeiro atuou como mandante na Arena Gregorão, em Contagem, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e fez um jogo no Independência, na capital, e um no Mineirão. “A intenção nossa é cada dia melhorar”, argumentou.

Entenda os rumores

Os comentários de que a gestão atual reduziria o investimento na equipe feminina surgiram quando Kin Saito deixou o cargo de diretora. Em carta, a antiga dirigente disse que alcançou “um teto pessoal e individual do que seria possível contribuir”. Pedrinho, por sua vez, argumentou que a profissional não concordava com o pensamento da nova diretoria.

Depois, Alexandre Mattos, CEO de futebol, falou que a gestão anterior, liderada por Ronaldo Fenômeno, dava “passos maior que a perna” em relação ao investimento, pois a modalidade “praticamente não gera receita”.

Elogio ao trabalho de Kin

Também após a vitória sobre o América, Pedrinho elogiou o trabalho de Kin, explicou que ela optou por deixar o clube e parabenizou o nível do elenco.

“Dando os parabéns para a Kin, que está nesse projeto há dois anos, fez um trabalho bacana. Ela achou que o momento dela era de sair. Não fomos nós. Ela que quis sair. Ela conduziu muito bem, e a gente está dando continuado ao trabalho dela. É um trabalho impecável, né? As meninas fazem um trabalho sem retoque. A gente está muito feliz com isso. Vão sair algumas meninas, porque faz parte mesmo, mas vamos trazer outras e manter o mesmo nível”

Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro

Confira a matéria completa em: noataque.com.br