21/10/2024
16:06

‘Patologia crônica’ < No Ataque

Gramado da Arena MRV tem sido alvo de críticas (foto: Lucas Bretas/No Ataque)

O tradicional jornal argentino Olé alerta o River Plate, em reportagem publicada online nesta segunda-feira (21/10), para um problema do Atlético: o gramado da Arena MRV.

“O campo de jogo do novo estádio do Galo tem uma patologia crônica”, lê-se na matéria publicada pelo jornalista Ariel Cristófalo.

“Desde que abriram as portas da sua nova sede com capacidade para 47 mil torcedores em 15 de abril do ano passado, o gramado tem sido um dos principais inconvenientes, agravados com o uso”, prossegue.

Nesta terça (22/10), o estádio alvinegro em Belo Horizonte vai receber o jogo entre os times pela ida da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30.

As condições do gramado da Arena MRV têm ocasionado críticas de diversos personagens envolvidos nas partidas: adversários, dirigentes e até jogadores do próprio Atlético.

Nas últimas semanas, o Galo executou um projeto para melhorar as condições do campo. O terreno de jogo, embora ainda não seja o ideal, melhorou em comparação com o período anterior.

A preocupação mencionada pelo jornal argentino se intensifica por conta das condições meteorológicas. Ao longo da última semana, voltou a chover em BH, o que pode piorar o gramado.

Ao longo do texto, o Olé citou, ainda, o jogo contra o San Lorenzo, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

O duelo foi realizado em agosto, na Arena MRV, e as condições ruins do gramado foram muito lamentadas pelos argentinos – que acabaram eliminados com a derrota por 1 a 0.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br