A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta terça-feira (6/8) que a lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, está fora da Olimpíada, devido a uma lesão no tornozelo direito.
A jogadora mineira, de 36 anos, sentiu dor no duelo com a França, no sábado, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos – no qual as brasileiras venceram por 1 a 0. Após a realização de exames, foi constatada lesão extensa da sindesmose.
Segundo a CBF, Tamires ainda será avaliada por um especialista em tornozelo para definição do tratamento, que pode ser cirúrgico. Até o fim da competição, ela seguirá sob cuidados do departamento médico da Seleção Brasileira.
Esta é a segunda baixa importante na defesa da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias. Além de Tamires, a lateral-direita Antônia, do Real Madrid, teve que ser cortada. Ela sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda ainda na fase de grupos.
Sem Tamires, o Brasil disputa a semifinal das Olimpíadas nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Espanha, em Marselha
Tamires no futebol
Apaixonada por futebol desde criança, Tamires almejava se tornar uma atleta profissional.
Nascida em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a jogadora, de 36 anos, realizou o sonho e é uma das principais figuras do futebol feminino no Brasil nos últimos anos.
Atualmente, a lateral-esquerda veste a camisa do Corinthians.
A notícia Paris 2024: Seleção Brasileira de Futebol Feminino tem desfalque importante foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.