A equipe brasileira de nado sincronizado e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) se pronunciaram sobre o comentário do jornalista Guilherme Beltrão, da CazéTV, que indicou que atletas do nado sincronizado vão à Olimpíada, entre outros motivos, para ‘comer gente’.
“A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) repudia as declarações feitas por alguns dos integrantes do programa Zona Olímpica, da CazéTV. Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo e qualquer atleta e nenhum outro objetivo se sobrepõe a sua performance competitiva. Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte”, registrou a entidade.
A equipe de nado sincronizado publicou uma nota ainda mais crítica.
“O Sincrobrasil vem a público expressar nosso mais profundo repúdio às declarações infelizes proferidas pela CazéTV acerca dos nossos atletas. Comentários como os feitos são inaceitáveis e desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva”.
“O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão, desenvolvimento pessoal e social, promovendo valores como respeito, disciplina e perseverança. Nossos atletas dedicam suas vidas aos treinamentos, superando desafios diários com determinação e coragem, e merecem ser tratados com dignidade e respeito. Com isso repudiamos os comentários infelizes feitos pelo Guilherme Beltrão e seus companheiros presentes no programa. Respeito a comunidade do Nado Artístico e a todos os esportes é o mínimo. Brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca serão tolerados”, acrescentou.
Polêmica na CazéTV
Em tom de brincadeira, Beltrão deu a seguinte declaração na programação da CazéTV. “O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”, disse Beltrão.
Casimiro, streamer fundador da CazéTV, defendeu Beltrão.
“Minha gente, pelo amor de Deus, não estamos falando de atletas brasileiros que não conseguiram a vaga. Estávamos falando sobre sexo na Vila Olímpica, dando um exemplo hipotético de um atleta de nado artístico que não tem chance de ser campeão e é eliminado rapidamente da Olimpíada. O que ele vai fazer depois? Curtir a Vila Olímpica. Demos diversos exemplos de brincadeira de várias modalidades, não estamos falando de atletas brasileiros. Só assistir ao vídeo completo que fica bem claro. Tem um corte de cinco segundos aí, por favor, né. Estamos o dia inteiro na torcida pelo Brasil, divulgando os nossos atletas sendo medalhistas ou não e vocês realmente acham que vamos diminuir atletas brasileiros dessa forma? Poxa vida. Enfim, convido quem quiser assistir ao vídeo completo e ver que NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético”, escreveu.
A notícia Paris 2024: equipe brasileira do nado sincronizado detona CazéTV foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.