Botafogo e Palmeiras abrem a série de oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (14/8). Os times se enfrentam no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30. Fora de campo, o bastidor do confronto pega fogo com a rivalidade entre John Textor e Leila Pereira, mandatários dos clubes.
De acordo com o jornal O Globo, Leila Pereira decidiu que não irá acompanhar a delegação palmeirense. A intenção é não ter contato e evitar o dono da SAF botafoguense.
A briga entre eles foi iniciada logo depois da derrocada do Botafogo no último Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras ficou com o título. Inconformado com a perda do torneio, Textor fez inúmeras acusações sobre manipulação de resultados que beneficiavam o Alviverde.
Leila Pereira, por sua vez, aproveitou o espaço na mídia e rebateu as acusações do empresário estadunidense. Os dois se tornaram rivais públicos, e a dirigente palmeirense evita qualquer encontro.
No jogo entre os dois times pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Nilton Santos, a presidente do Verdão não viajou rumo ao Rio de Janeiro e alegou questões de segurança para evitar a viagem.
Apesar de não ir ao Rio de Janeiro nesta próxima quarta-feira, Leila Pereira é presença confirmada no jogo da volta pela Libertadores, marcado para a quarta-feira posterior (21/8), também às 21h30. Resta saber se John Textor viajará a São Paulo para acompanhar o confronto no Allianz Parque.