Na briga pelo tri consecutivo do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem seis importantes desfalques para o jogo contra o Atlético, pela 28ª rodada da principal competição nacional. A seguir, o No Ataque informa as situações dessas baixas e uma provável escalação do Verdão para enfrentar o Galo.
No setor defensivo, o Palmeiras tem três desfalques. Os laterais-direitos Marcos Rocha (dores na coxa direita) e Mayke (transição entre parte física e técnica), além do lateral-esquerdo Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), seguem fora.
No meio-campo, outras duas ausências importantes. Richard Ríos e Zé Rafael terão de cumprir suspensão automática diante do Galo por terem recebido os terceiros cartões amarelos na vitória sobre o Vasco (1 a 0), no último fim de semana.
Já no ataque, o Verdão segue sem poder contar com a principal revelação do futebol brasileiro na temporada: o atacante Estêvão Willian, de 17 anos. Autor de 11 gols e oito assistências em 36 aparições no ano, o jovem trata de lesão na coxa esquerda.
Provável escalação do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira deve promover duas mudanças na escalação do Palmeiras para enfrentar o Atlético. Na lateral esquerda, Caio Paulista deve retomar vaga antes ocupada por Vanderlan após cumprir suspensão. Já no meio-campo, Fabinho aparece como substituto mais provável de Richard Ríos.
Assim, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
O Verdão receberá o Galo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 18h30 deste sábado (28/9). O duelo será disputado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras é o vice-líder da competição, com 53 pontos – três a menos que o líder Botafogo. Já o Atlético ocupa a nona colocação, com 36 pontos.