Enfim, acabou o mistério! O Palmeiras anunciou na manhã desta sexta-feira (20/12) o primeiro reforço para a temporada de 2025. Trata-se do atacante uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos.
O time presidido por Leila Pereira e que tem Abel Ferreira no comando técnico contará com o atacante até o fim de 2029.
Negócio fechado!
De acordo com o site Lance!, o jogador uruguaio custou 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 72 milhões), além de possíveis 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões) em variáveis.
Para contratar Facundo Torres, o Palmeiras superou a proposta do Cruz Azul, do México, que tentou atravessar a negociação.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui”, comentou o jogador, que já está em São Paulo.
“Chego em busca de glórias, que esse clube tem muitíssimas, e tomara que eu faça parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras me contratar”, completou.
Além de Facundo Torres, o Palmeiras busca pelo menos mais um atacante de peso. O segundo alvo é Paulinho, do Atlético.