Campeãs do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Duda e Ana Patrícia foram recebidas com festa por centenas de torcedores no Aeroporto de Uberlândia, na manhã desta quinta-feira (15/8).
Depois de tirarem fotos e conversarem com fãs, elas subiram em um caminhão do Corpo de Bombeiros e iniciaram um desfile pela Avenida Rondon Pacheco, uma das principais da cidade do Triângulo mineiro.
“Ainda estou entendendo a dimensão do que é ser campeão olímpica”, disse Duda. “Todo mundo torcendo, vibrando, se emocionando. Não tenho nem como agradecer”, acrescentou.
“A nossa ficha ainda está caindo. No carro do Corpo de Bombeiros, nossos olhos encheram de água. E eu brinquei com ela: ‘estou com medo de dormir, acordar e isso ser mentira”, brincou Ana Patrícia.
Elas agradeceram ao Praia. “Se a gente tem condições de ir atrás desses resultados, muito disso é por conta de todo apoio que o Praia nos deu”, acrescentou Ana.
Resultado em Paris
Na quadra montada ao pé da Torre Eiffel, Duda e Ana Patrícia roubaram o brilho da paisagem. Deram show e colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio na modalidade.
Em campanha quase impecável, venceram cinco partidas por 2 sets a 0. Na fase de grupos, as vítimas foram as italianas Gottardi/Menegatti, as espanholas Steiner/Gutierrez e as egípcias Elghobashy/Abdelhady.
Nas oitavas, despacharam as japonesas Ishii/Hasegawa. Nas quartas, eliminaram as letonas Graudina/Kravcenoka. Na semifinal, tiveram discernimento para recuperar início ruim e derrotaram as australianas Clancy/Mariafe (2 a 1).
Na decisão, as canadenses Humana-Paredes/Wilkerson não facilitaram, mas também não foram páreas (2 a 1).