(foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Após pouco mais de três temporadas no Atlético, o volante Otávio trocou o alvinegro pelo Fluminense. Ao ser apresentado oficialmente no novo clube nesta quinta-feira (20/2), o jogador explicou o motivo da transferência.
“Não é todo dia que você recebe o convite de um grande clube como o Fluminense. Claro que estava muito feliz no Galo, mas quando Deus abre as portas de um grande clube, você não pode não dar atenção, não pensar com carinho. É um projeto maravilhoso, com ambições, tem o Super Mundial para disputar. Tenho certeza que vou deixar meu nome marcado na história do clube”, iniciou.
Pelo Atlético, Otávio somou 143 jogos, tendo contribuído com três assistências. O volante alternou entre bons e maus momentos no Atlético, sem que tivesse se firmado como titular absoluto.
“Em todos clubes que passei, não fui um atleta que fiquei um ano ou seis meses jogando por empréstimo, sempre tive uma identidade, mais de 100 jogos no clube. Isso para mim é muito importante, não venho pensando em jogar uma temporada e ir embora. Venho para marcar meu nome na história do clube, passar um longo tempo.”
Otávio, novo jogador do Fluminense
Otávio destacou tamanho do Fluminense
A negociação de Otávio envolveu uma compensação financeira ao Galo. O vínculo do jogador de 30 anos com o Tricolor Carioca é válido até o fim de 2027.
No Rio de Janeiro, ele enfrentará a concorrência de Matheus Martinelli, Facundo Bernal e Hércules, que atualmente integram o quadro de volantes à disposição do técnico Mano Menezes.
“Não só pelo Mundial, que é sim algo muito importante. Mas o Fluminense é um dos maiores clubes do Brasil. O peso da camisa é muito grande. Fiquei muito feliz quando recebi a informação de que o Fluminense estava interessado em me contratar. Isso é muito importante par a minha carreira”, finalizou Otávio.