A última rodada do Campeonato Brasileiro chega neste domingo com uma disputa ferrenha contra o rebaixamento à Série B. Atlético, Fluminense, Athletico-PR e Bragantino lutam pela permanência na elite em 2025. Mas do que cada time precisa? A seguir, o No Ataque detalha cada cenário possível.
Antes das respostas, é preciso apresentar o cenário da disputa. Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma já estão rebaixados – resta, portanto, uma vaga na Segunda Divisão do ano que vem. Neste momento, ela seria ocupada pelo Bragantino, 17º colocado.
Classificação da Série A – briga contra o rebaixamento
- 14º Atlético – 44 pontos (dez vitórias, -8 de saldo e 46 gols marcados)
- 15º Fluminense – 43 pontos (11 vitórias, -7 de saldo e 32 gols marcados)
- 16º Athletico-PR – 42 pontos (11 vitórias, -5 de saldo e 40 gols marcados)
- 17º Bragantino – 41 pontos (9 vitórias, -8 de saldo e 39 gols marcados)
Jogos da última rodada
- Atlético x Athletico-PR – 8/12, às 16h, na Arena MRV (Belo Horizonte)
- Bragantino x Criciúma – 8/12, às 16h, no Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)
- Palmeiras x Fluminense – 8/12, às 16h, no Allianz Parque (São Paulo)
Do que cada time precisa para se salvar?
O resumo do que cada time precisa para escapar do rebaixamento é o seguinte:
- Atlético: se empatar ou vencer, livra-se do rebaixamento sem depender de outros resultados. Em caso de derrota, precisaria torcer para que o Fluminense perca ou para que o Bragantino não vença.
- Fluminense: para não depender de outros resultados, precisa empatar ou vencer. Se perder, tem que torcer para o Athletico-PR perder ou para o Bragantino empatar ou perder.
- Athletico-PR: se vencer, segue na Série A independentemente de outros resultados. Em caso de empate, precisa que o Fluminense perca ou que o Bragantino não vença. Se perder, só escapa do rebaixamento se o Bragantino não vencer.
- Bragantino: o time fica na Série A se vencer. Se empatar, depende de uma derrota do Athletico-PR. Se perder, estaá rebaixado.
A notícia Os resultados para Atlético, Flu, Athletico-PR e Bragantino escaparem do rebaixamento foi publicada primeiro no No Ataque por João Vítor Marques – Enviado especial a Paris