Na véspera de mais uma decisão, o Atlético recebeu apoio da torcida na porta do centro de treinamentos, nesta terça-feira (24/9). Lisonjeados com a festa e o carinho, Guilherme Arana e Hulk mandaram recados aos fãs que marcaram presença na Cidade do Galo e prometeram entrega máxima.
O Atlético recebe o Fluminense na Arena MRV nesta quarta-feira (25/9), às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A missão do Galo é reverter a vantagem de 1 a 0 construída pelo tricolor no primeiro duelo, disputado no Maracanã, para conseguir a classificação à semifinal.
Lateral-esquerdo do Atlético desde 2020, Arana usou a palavra ‘obsessão’ para ilustrar a motivação do elenco em relação ao caneco da Libertadores.
Só falar que a mesma importância que tem para vocês, tem para a gente também. Até porque, principalmente para mim e para o Hulk, é o único título que falta com essa camisa. A Libertadores é nossa obsessão. Já passamos para o grupo, todos estão com sangue nos olhos, focados. Sabemos que será uma guerra. Se não for na técnica, vai ser na raça
Arana, lateral-esquerdo do Atlético
Na sequência, o atacante Hulk reforçou as palavras do companheiro e afirmou que não poupará esforços para conseguir a classificação.
Como o Arana falou, estamos aqui para agradecer o apoio de vocês, o carinho, a confiança que vocês passam para a gente. Podem ter certeza que amanhã entraremos com força máxima. Dando 1000% ali. A Libertadores é um sonho, uma obsessão. Sabemos que tem que colocar em prática. Amanhã, com o apoio de todos vocês, tenho certeza que faremos um grande jogo
Hulk, atacante do Atlético
Arana e Hulk pelo Atlético
Arana chegou ao Atlético em 2020, emprestado pelo Sevilla, da Espanha. Depois, assinou contrato definitivo. Desde então, acumula 210 jogos com a camisa alvinegra, além de 20 gols e 33 assistências.
Conhecido pelo poderio ofensivo, o lateral papou quase tudo em Belo Horizonte: quatro edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2024), uma da Copa do Brasil (2021), uma da Supercopa do Brasil (2022) e uma do Campeonato Brasileiro (2021).
Hulk chegou ao Galo um pouco depois, em 2021. Com o status de ídolo, já defendeu o Atlético em 210 partidas – soma 111 gols e 39 assistências. O atacante conquistou as mesmas taças que Arana.
A notícia Os recados de Arana e Hulk à torcida do Atlético antes de decisão pela Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.