O Atlético tem dado oportunidades aos atletas do sub-20 e outros jovens que não têm tanto espaço nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Nessa quarta-feira (22/1), o time empatou por 1 a 1 com o Democrata-GV, no Mineirão, em jogo que teve alguns destaques individuais.
Os dois principais foram o goleiro Gabriel Delfim e o zagueiro Dudu. O primeiro teve ótimas intervenções e realizou ao menos três belas defesas.
Já o segundo foi o autor do gol do empate do Atlético. Após bom cruzamento em cobrança de falta, o defensor subiu mais que a zaga adversária para marcar o primeiro como profissional.
Além deles, outro que recebeu elogios do técnico Guilherme Dalla Déa foi o zagueiro Renan, que teve atuação segura ao lado de Dudu.
“Há um tempo atrás o Dudu oscilou comigo, o Renan também, e eles estão entendendo que ano passado foi tudo para construir para eles desfrutarem do ano de 2025”, disse.
Outros destaques do Atlético
O garçom do gol do Atlético foi o meia David Kauã. O atleta foi o grande destaque técnico da equipe, com bons domínios, dribles e proteção da bola.
“Ficamos muito orgulhosos de receber um atleta como o David Kauã, que vem de um clube grande, e conseguimos potencializar. (…) O David é um jogador que controla muito bem as ações. Eu nunca vou falar que ele está pronto, todos os atletas têm a capacidade de evoluir tecnicamente e fisicamente até os 27 anos”, elogiou Dalla Déa.
Por fim, outro que teve bom desempenho foi o lateral-esquerdo Júlio César. Ele demonstrou capacidade para sair jogando com rápidas tabelas e dribles, além de ser uma ameaça constante pelo lado esquerdo do ataque.
Ainda com o elenco principal nos Estados Unidos, os jovens terão nova oportunidade pelo Atlético no domingo, às 16h, contra o Pouso Alegre, no Mamudão, em Pouso Alegre, pela terceira rodada do Estadual.