(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Rony já está em Belo Horizonte para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o Atlético. O atacante multicampeão pelo Palmeiras desembarcou no Aeroporto de Confins na noite desta quinta-feira (13/2) e, em entrevista coletiva, revelou já ter conversado com três jogadores do elenco alvinegro.
O paraense de 29 anos brincou que a recepção dele no Galo começou “na semana retrasada”, antes mesmo de ele acertar com o clube, devido aos contatos com alguns dos ex-companheiros dele no alviverde que ele encontrará no clube.
Rony citou os meio-campistas Gustavo Scarpa e Gabriel Menino e o atacante Deyverson, campeões com ele no Palmeiras, e comentou que os diálogos com eles o fieram “se sentir em casa mesmo sem tê-los visto”. O último citado, inclusive, “ficava toda hora ligando”, disse o reforço alvinegro, rindo.
“Minha recepção (já começou) na semana retrasada, com Gabriel Menino, Scarpa, Deyverson toda hora me ligando, sei que é uma felicidade imensa estar reencontrando meus companheiros que jogaram comigo, já me sinto em casa mesmo sem tê-los visto. Honrado de vestir a camisa do Atlético”, disse.
Rony, após desembarcar em Confins
Além de Menino, Scarpa e Deyverson, Rony reencontrará dois ex-companheiros de Palmeiras: o volante Patrick e o lateral-esquerdo Caio Paulista (que ainda não foi anunciado, mas já foi confirmado por Paulo Bracks).
O atacante defendia o alviverde desde 2020 e, por lá, conquistou 11 títulos; duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2018), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Copa do Brasil (2020) e quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024).