A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será na Arena Mercado Livre Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Allegra, concessionária responsável pela administração do estádio, confirmaram que a decisão da principal competição de juniores do Brasil, vai ser disputada no palco mais tradicional da cidade paulista. O jogo São Paulo x Corinthians decidirá quem ficará com a taça da Copinha neste sábado (25/1), a partir das 15h30.
Houve rumores de que a final não seria no Pacaembu, pelo fato de o estádio não ter o alvará necessário para receber a decisão. Contudo, nessa segunda-feira (20/1), a prefeitura de São Paulo conseguiu um pedido temporário de funcionamento para que o local recebesse a partida.
O Pacaembu volta a sediar a final da Copinha após cinco anos. Desde então, três outros estádios receberam a decisão: Canindé, Allianz Parque e Neo Química Arena.
Final da Copinha
Contudo, o Pacaembu não terá capacidade máxima na final da Copinha por conta do alvará de segurança. Assim, apenas 20 mil torcedores devem estar presentes.
O alvará provisório exige atestados técnicos de funcionamento do sistema de segurança, incluindo equipamentos e brigada de combate a incêndio e pânico, assinados por profissionais habilitados.
Como é de habitual nos clássicos disputados no estado de São Paulo, a partida terá torcida única.
Assim, o Tricolor Paulista será o único time que terá torcedor no Pacaembu. Isso porque o Soberano tem a melhor campanha durante a competição. O time soma sete vitórias em oito partidas; enquanto o Timão venceu seis, empatou um e perdeu um.