22/09/2024
07:27

onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro < No Ataque

Cuiabá x Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Uma vitória nos últimos sete jogos. Esse é o cenário em que o Cruzeiro se encontra no Campeonato Brasileiro. Mesmo em má fase na Série A, o time celeste deve ter uma formação alternativa diante do Cuiabá, na 27ª rodada. As equipes se enfrentam neste domingo (22/9), a partir das 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

De agosto para cá, o Cruzeiro enfrentou São Paulo (0 a 1), Atlético Goianiense (3 a 1), Internacional (0 a 0 e 0 a 1), Vitória (2 a 2), Atlético (0 a 0) e Fortaleza (1 a 2).

Essa sequência de tropeços fez a Raposa cair da quinta para a sétima posição e ver a briga por vaga no G6 ficar um pouco mais difícil, pois não tem mais jogos adiados para cumprir.

O Cruzeiro tem 41 pontos – um a menos que o Bahia, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação à Copa Libertadores.

Já o Cuiabá está em 19º lugar, com 25 pontos. A briga contra o rebaixamento é realidade para o Dourado, que conseguiu escapar da queda nas últimas três temporadas.

Um ponto que pode dar confiança para o Cruzeiro é o fim do jejum de quase dois meses sem vitórias fora de casa. Nessa quinta-feira, a Raposa venceu o Libertad por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Antes da partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, os mineiros não venciam longe de Belo Horizonte desde a goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, em 27 de julho, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Cuiabá, por outro lado, quer manter a invencibilidade recente na Arena Pantanal. Nos últimos dois compromissos no local, o Dourado conseguiu um empate com o Juventude (0 a 0), em jogo atrasado da 16ª rodada, e venceu o Criciúma (2 a 1), pela 25ª.

Cuiabá x Cruzeiro: onde assistir

Quem assistir ao jogo terá duas opções: pay-per-view (Premiere) e streaming (Globoplay).

Cuiabá x Cruzeiro: prováveis escalações

Cuiabá

Principal goleador do Cuiabá, Isidro Pitta está suspenso e não enfrenta o Cruzeiro. Em seu lugar, Bernardo Franco deverá escalar Derik Lacerda. O técnico também não conta com outro atacante: André Luís, que está com hérnia de disco.

Na defesa há uma dúvida sobre a situação do Marllon. O zagueiro pode ser substituído por Bruno Alves nos 11 iniciais caso não melhore de um problema muscular na coxa esquerda.

  • Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves (Marllon), Alan Empereur e Ramón; Lucas Mineiro, Max (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes; Clayson, Jonathan Cafú e Derik Lacerda.

Cruzeiro

O Cruzeiro treinou com um time alternativo nesse sábado, em Luque, na Região Metropolitana de Assunção. Essa foi a última atividade antes do confronto com o Cuiabá.

Por causa do embate com o Libertad, a Raposa ficou quatro dias no Paraguai e se preparou a partida contra o Cuiabá no Centro de Treinamentos da Conmebol.

O jogo frente ao Dourado está entre os duelos de ida e volta com os paraguaios na Sul-Americana. Por causa desse calendário apertado e do foco no torneio continental, é esperado que o técnico Fernando Seabra mantenha na Arena Pantanal a equipe que testou na preparação.

Durante o treino em Luque, visível ao público devido à estrutura aberta do CT, foi possível ver que Seabra mexeu em todos os setores do time. O volante Matheus Henrique, suspenso, já sabia anteriormente que não enfrentaria o Cuiabá.

Walace, que ficou em Belo Horizonte por causa de uma amigdalite, não foi relacionado outra vez. O volante está recuperado do quadro de infecção, mas perdeu vários treinamentos e não apresentou condições de jogo.

  • Provável escalação: Cássio; João Marcelo, Jonathan Jesus e Lucas Villalba; William, Fabrizio Peralta, Ramiro e Kaiki; Mateus Vital, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
  • Desfalques: Matheus Henrique (suspensão), Walace (sem ritmo de jogo), Japa (lesão no pé direito), Vitinho (lesão na coxa direita) e Juan Dinenno (lesão no joelho direito) e Rafa Silva (lesão no joelho direito).

Cuiabá x Cruzeiro: personagem

“As vitórias sempre trazem confiança, e no último jogo ficamos devendo muito contra o São Paulo (derrota por 1 a 0 na 26ª rodada). Agora demos uma resposta. Claro que temos que pensar na importância do jogo de domingo, por isso vamos preparar a mente e descansar, pois estamos com um pouco de desgaste por causa da viagem (ao Paraguai)”

Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro

Cuiabá x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
  • VAR: Rafael Traci (PR)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br