Cruzeiro e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira (26/6), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois concorrentes diretos.
Abalado pelo pedido de demissão do técnico Cuca, o Furacão busca voltar a vencer na Série A. Mesmo estando invicto há quatro jogos, o time viaja a BH pressionado por causa de sequência de três empates.
Em todos os últimos jogos de Cuca, o Athletico saiu à frente no placar e levou o empate na reta final. Como ainda não tem substituto para o treinador, o Rubro-Negro será comandado de forma interina pelo auxiliar técnico Juca Antonello.
Já o Cruzeiro quer manter a toada dos quatro primeiros jogos como mandante. A Raposa venceu Botafogo (3 a 2), Vitória (3 a 2), Cuiabá (1 a 0) e Fluminense (2 a 0) no Mineirão.
Fora de casa, porém, a cenário é de oscilação. No domingo, o Cruzeiro foi goleado por 4 a 1 pelo Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Esse foi o pior resultado da equipe celeste neste Brasileirão.
Tabela do Campeonato Brasileiro
Apenas dois pontos separam Athletico e Cruzeiro. O Furacão é o quinto colocado da competição, com 19 – cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
E na oitava posição está a Raposa, com 17. O time treinado por Fernando Seabra venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu três até aqui.
Cruzeiro x Athletico: onde assistir
Quem quiser assistir ao confronto entre Raposa e Furacão terá três opções: TV fechada (SporTV), pay-per-view (Premiere) e streaming (Globoplay).
Cruzeiro x Athletico: prováveis escalações
Cruzeiro x Athletico: personagens
“Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro: “A gente, talvez, em alguns momentos, pudesse ter mantido o equilíbrio para não se expor a um placar pior (diante do Bahia). Essa é a nossa mentalidade, e precisamos, com essas experiências, vivências, aprender a se expor de maneira controlada. A gente se expôs com um a menos de uma forma um pouco descontrolada. Isso nos resultou sofrer dois gols nos acréscimos. O placar deixa para nós o aprendizado, da gente não perder o equilíbrio em um momento de desvantagem”
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
“Não adianta tomar decisão precipitada agora, começar a criticar um ao outro. O que vale agora é a gente se unir, ficar todo mundo junto, claro que é um momento atípico e complicado, mas vale a gente se manter unido neste momento para sair desta situação, que não é tão ruim quanto as pessoas imaginam”
Fernandinho, volante do Athletico
Cruzeiro x Athletico: arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
- Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)