24/11/2024
08:25

onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro < No Ataque

Cruzeiro x Bragantino (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Ari Ferreira/Bragantino)

Bastante aguardado por torcedores do Cruzeiro, o duelo com o RB Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado neste sábado (13/7), a partir das 16h, no Independência, em Belo Horizonte.

Esta partida será a primeira em que o técnico Fernando Seabra terá à disposição os jogadores inscritos após a abertura da janela de transferências, na quarta-feira.

O Cruzeiro relacionou quatro dos sete reforços para o confronto com o Massa Bruta: o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Ficaram de fora da lista o zagueiro Jonathan Jesus (opção) e os meio-campistas Walace (preparação física) e Fabrizio Peralta (ainda não assinou contrato).

Tabela do Brasileirão

Com duas vitórias nos últimos dois jogos (3 a 0 sobre o Corinthians, e 2 a 0 sobre o Grêmio), a Raposa está no G6 e vislumbra crescimento após a entrada dos novos contratados. Nas outras seis partidas que fez em casa, o Cruzeiro conseguiu seis triunfos.

A diferença, porém, é que só havia jogado no Mineirão até então. O compromisso diante do Bragantino será no Independência por causa da realização de um evento musical na esplanada do Gigante da Pampulha, no mesmo dia.

Já o Bragantino tem problemas como visitante. A equipe treinada por Pedro Caixinha vem de derrota para o São Paulo, no Morumbis, no sábado passado.

Ao todo, o Massa Bruta só somou seis dos 18 pontos que disputou fora de casa – 25% de aproveitamento. Retrospecto de uma vitória, três empates e quatro derrotas longe de Bragança Paulista.

  • Cruzeiro: sexto colocado, com 26 pontos em 15 jogos (8V, 2E e 5D)
  • Bragantino: nono colocado, com 22 pontos em 15 jogos (6V, 4E e 5D)

Cruzeiro x Bragantino: onde assistir

Quem quiser assistir ao duelo terá como opções o Premiere (pay-per-view) e a Globoplay (streaming).

Cruzeiro x Bragantino: prováveis escalações

Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra relacionou para o confronto quatro recém-contratados: o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Ficam de fora da lista o zagueiro Jonathan Jesus (opção) e os meio-campistas Walace (preparação física) e Fabrizio Peralta (ainda não assinou contrato).

A única possível mudança no time titular do Cruzeiro é a saída do goleiro Anderson para a entrada de Cássio, que foi contratado para ser titular. Seabra indicou em entrevista ao SporTV, no fim de junho, que o camisa 1 ‘chegou para jogar.’

Os demais reforços podem vir a ganhar oportunidades no segundo tempo, após o início das substituições. Cássio e Jonathan Jesus eram os únicos que não estavam de férias no momento da transferência.

Lucas Silva, que cumpriu suspensão diante na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira, deve retornar aos 11 iniciais contra o Bragantino. Titular e capitão da equipe, o volante é esperado de volta na vaga ocupada por Ramiro no meio da semana.

  • Provável escalação: Anderson (Cássio); William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Gabriel Veron, Arthur Gomes e Matheus Pereira.
  • Desfalques: Walace (preparação física), Juan Dinenno (transição física), Marlon (lesão no ombro direito) e Rafa Silva (problema muscular na coxa esquerda)

Bragantino

Andrés Hurtado está de volta ao Bragantino. O lateral-direito era desfalque porque disputava a Copa América com a Seleção Equatoriana, eliminada nas quartas de final do torneio. Ele deve assumir a vaga de Nathan Mendes na posição.

Pedro Caixinha ainda conta com os retornos do atacante Helinho, que estava suspenso, e do volante Matheus Hernandes, ausência nas últimas partidas por causa de problema muscular na coxa direita.

  • Provável escalação: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha
  • Desfalque: Jadsom (dores no joelho direito)

Cruzeiro x Bragantino: personagem

“Nós estamos nos mantendo na parte de cima da tabela e próximos a uma situação de briga pela Libertadores. Isso nos agrada, mas não nos contenta. Não podemos nos contentar com o que a gente tem e produz hoje, porque ainda é muito cedo na temporada e no campeonato”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro x Bragantino: arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Mota Correia (RJ)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Confira a matéria completa em: noataque.com.br