07/10/2024
20:59

onde assistir, horário e escalações pelas quartas de final do Brasileiro Feminino < No Ataque

Jogadoras do Cruzeiro no Brasileiro Feminino (foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem pela frente a primeira decisão no mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino! Neste domingo (25/8), enfrenta o Palmeiras, às 10h45, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio nacional. Veja onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações;

As Cabulosas se garantiram no mata-mata ao encerar a etapa de pontos corridos em quinto lugar, com 24 pontos. Foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas. O desempenho na primeira fase significou a melhor campanha do clube na história da competição – o status pertencia à participação em 2023, quando o Cruzeiro se classificou na oitava colocação.

Em caso de vitória e classificação, as comandadas pelo técnico Jonas Urias avançarão à semifinal do Brasileiro de forma inédita. Mas, evidentemente, não terão vida fácil. Do outro lado, está um adversário nunca derrotado por elas e campeão da Copa Libertadores em 2022.

O Palmeiras avançou em quarto lugar, com 28 tentos – nove triunfos, um empate e cinco tropeços. Vice-campeão em 2021, o time dirigido por Camilla Orlando deseja finalmente levar a taça para casa.

Cruzeiro e Palmeiras brigarão por uma vaga na semifinal em dois confrontos. O segundo está marcado para esta quarta-feira (25/8), às 15h30, no Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí, a pouco menos de 60 quilômetros da capital São Paulo.

Cruzeiro x Palmeiras: onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, pelas quartas de final do Brasileiro Feminino. Na TV fechada, a exibição é por conta do SporTV.

Cruzeiro x Palmeiras: prováveis escalações

A principal dúvida no lado cruzeirense é a presença da atacante Byanca Brasil. Devido a um desconforto muscular, a camisa 10 não participou dos últimos dois jogos (vitória por 7 a 2 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada, e derrota por 2 a 1 para o Bragantino, pela 15ª). Por causa da pausa para a Olimpíada de Paris 2024, ela não entra em campo desde 16 de junho, no tropeço da Raposa por a 1 a 0 para o Grêmio, pela 13ª rodada.

O Cruzeiro optou por não divulgar as atletas relacionadas para a partida contra o Palmeiras. Por isso, a presença de Byanca Brasil até mesmo entre as disponíveis não é sabida. Líder da equipe, marcou oito gols e distribuiu seis assistências em 16 jogos nesta temporada.

Caso entre em campo, a atacante das Cabulosas pode fazer valer a lei do ex. Byanca defendeu o Palmeiras em 2022, ano em que venceu, além da Libertadores, o Campeonato Paulista.

A atacante Miriã atuou contra o Corinthians, mas não contra o Bragantino, assim como Vanessinha, Mari Pires e Jully. Com exceção da goleira, que apresentou quadro de gastroenterite, todas esavam em tratamento intensivo para a próxima fase do campeonato, como informado pelo Cruzeiro.

  • Cruzeiro: Taty Amaro; Nine, Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Ana Clara (Limpia Fretes); Rafa Andrade, Paloma Maciel, Marília (Mari Pires); Vanessinha, Fabíola Sandoval, Luana Lima.
    Técnico: Jonas Urias
  • Palmeiras: Katitapia; Bruna Calderan, Poliana, Giovanna Campiolo, Juliete; Diany Martins, Isadora Amaral, Flavia Mota; Amanda Gutierrez, Rincón e Lais Estevam. 
    Técnica: Camilla Orlando.

Leia também: Sem Matheus Pereira, Cruzeiro divulga relacionados para jogo com Inter pelo Brasileiro

Confira a matéria completa em: noataque.com.br