07/10/2024
21:49

onde assistir, horário e escalações pelas quartas de final do Brasileiro Feminino < No Ataque

Jogadoras de Cruzeiro e Palmeiras, pelas quartas de final do Brasileiro Feminino (foto: Daniel de Oliveira Costa/BH Foto

)

É vencer ou vencer! O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (28/8), diante do Palmeiras, às 15h30, no Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Para avançar de fase e fazer história, a Raposa precisa reverter a vantagem construída pela equipe paulista no jogo de ida. Veja, a seguir, onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações.

Nesse domingo (25/8), no Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas mostraram repertório. Tentaram várias vezes, mas pecaram nos momentos circunstanciais. Esbarraram, também, na eficiência das palmeirenses, que balançaram a rede duas vezes, com Juliete e Amanda Gutierres. Já no fim da partida, Vitória Calhau, de pênalti, descontou.

Sendo assim, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à próxima fase. Entra em campo um jejum: a equipe mineira não sabe o que é vencer o Palmeiras no naipe. Enquanto isso, o time paulista joga pelo empate.

Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino. Na TV fechada, a veiculação fica por conta do SporTV. No Youtube, o Canal GOAT exibe a partida.

Palmeiras x Cruzeiro: prováveis escalações

O Cruzeiro chega ao confronto desfalcado. Não conta com Byanca Brasil, a principal jogadora da equipe. Devido a um desconforto muscular, a camisa 10 não participou das últimas três partidas (vitória por 7 a 2 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada, derrota por 2 a 1 para o Bragantino, pela 15ª, e derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pelo primeiro jogos das quartas de final).

A previsão é que a meio-campista esteja disponível na próxima semana. Ou seja, entrará em campo apenas em caso de classificação das Cabulosas à semifinal.

Assim como na partida anterior, o Cruzeiro optou por não divulgar as atletas relacionadas. Dessa forma, as presenças da atacante Miriã e da meio-campista Mari Pires são incertas. Também com desconforto muscular, as duas não defenderam a Raposa no primeiro embate com o Palmeiras.

Na derrota por 2 a 1, as laterais Nine e Ana Clara foram substituídas ao alegarem dor. Por isso, também são dúvidas para o segundo confronto.

  • Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Ingryd e Juliete; Diany, Isadora Amaral e Yoreli Rincón; Dudinha, Amanda Gutierres e Laís Estevam.
    Técnica: Camilla Orlando
  • Cruzeiro: Taty Amaro; Nine (Giovanna Oliveira), Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Ana Clara (Limpia Fretes); Rafa Andrade, Paloma Maciel, Marília (Mari Pires); Vanessinha, Fabíola Sandoval, Luana Lima.
    Técnico: Jonas Urias

Campanhas de Cruzeiro e Palmeiras na 1ª fase

As Cabulosas se garantiram no mata-mata ao encerar a etapa de pontos corridos em quinto lugar, com 24 pontos. Foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas. O desempenho na primeira fase significou a melhor campanha do clube na história da competição – o status pertencia à participação em 2023, quando o Cruzeiro se classificou na oitava colocação. Em caso de vitória e classificação, as comandadas pelo técnico Jonas Urias avançarão à semifinal do Brasileiro de forma inédita.

O Palmeiras avançou em quarto lugar, com 28 tentos – nove triunfos, um empate e cinco tropeços. Vice-campeão em 2021, o time dirigido por Camilla Orlando deseja finalmente levar a taça para casa.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br