22/11/2024
01:38

onde assistir, horário e escalações pela Série B < No Ataque

América em jogo contra o Sport pela Série B (foto: Mourão Panda/América)

O América visita o Amazonas nesta terça-feira (5/11), às 19h, na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

Em 12° lugar, com 45 pontos, o Amazonas vem de três derrotas seguidas. O jejum na Série B foi também o maior da história. Foi a primeira vez que o time perdeu três jogos em sequência desde sua criação, 2019. A equipe conta com o bom retrospecto em casa para enfrentar o América – em 17 jogos, são 10 vitórias, três empates e quatro derrotas.

O Coelho está em oitavo, com 52 pontos – a sete pontos do G4. Além de precisar vencer as quatro partidas restantes, não depende apenas de si para ficar na zona de classificação. No fim da rodada, a distância para a zona de classificação pode ser ainda maior, já que o Mirassol, com 59, ainda entrará em campo.

A chance de acesso do alviverde é quase virtual. Isso porque a porcentagem está na casa de 1%, de acordo com a matemática da UFMG.

Amazonas x América: onde assistir

A partida entre Amazonas e América, pela 35ª rodada da Série B, terá transmissão do Premiere.

Amazonas x América: prováveis escalações

Amazonas

O Amazonas tem quatro desfalques por suspensão. São eles: o meia-ofensivo Cocote e o atacante Ênio, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Alvariño, que foi expulso na derrota para o Botafogo-SP.

O volante Cauan Barros foi advertido com dois cartões amarelos e um vermelho, diante do Goiás, e por isso cumprirá dois jogos de suspensão. Ele já ficou fora no duelo com o Botafogo-SP.

O técnico Rafael Lacerda conta com o retorno do volante Diego Torres, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP. Por fim, o atacante Dentinho e o goleiro Fabian Volpi já iniciaram transição física e são dúvidas para a partida.

  • Provável escalação do Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano, Renan Castro (Sidcley); Diego Torres, Erick Varão e Rafael Tavares; Bruno Lopes, Raphael Serafim e Luan Silva
  • Desfalques do Amazonas: Cocote (suspenso), Ênio (suspenso), Alvariño (suspenso), Cauan Barros (suspenso)

América

O Coelho, por outro lado, tem apenas desfalques por lesão: os meias Benítez e Gustavinho e os atacante Felipe Azevedo seguem fora.

O atacante Fabinho, que ficou de fora dos dois últimos jogos por causa de incômodo muscular, já havia iniciado transição física e deve ficar à disposição do técnico Lisca.

O lateral-esquerdo Marlon, titular da equipe, deve continuar como baixa, já que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Nicolas deve seguir como substituto na posição. Ele já foi o escolhido na vitória sobre o Sport. Além dele, Moisés ficou em BH devido a dor lombar.

  • A provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Rodriguinho, Daniel Júnior e Brenner
  • Desfalques do América: Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Gustavinho (lesão no ligamento e menisco do joelho direito), Felipe Azevedo (lesão no púbis), Marlon (lesão muscular na coxa esquerda), Moisés (dor lombar).

Amazonas x América: personagens

“A gente fica um pouco chateado pelo fato de que hoje a gente já não está brigando mais por um G-4. Mas a gente vai trabalhar a cada dia para a gente melhorar mais e terminar melhor colocado” – Fabiano, lateral-esquerdo e capitão do Amazonas.

“Faltam quatro jogos e a gente ainda pode mudar o cenário. Tirar um pouco desse foco de o que falta. O que falta é ganhar do Amazonas. Não vamos colocar uma sobrecarga. A gente sabe o que erramos ao longo do campeonato, mas é assunto para depois. A gente ainda tem chance e vamos lutar” – Juninho, volante e capitão do América

Amazonas x América: arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
  • VAR: Douglas Schwengber da Silva (RJ)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br