26/10/2024
06:28

onde assistir, horário e escalações no Brasileiro < No Ataque

Saravia, lateral do Atlético, e Borré, atacante do Inter (foto: Ramon Lisboa/EM/DA.Press e Divulgação/Inter)

“Um olho no peixe e outro no gato”. A expressão pode ser bem encaixada no momento vivido pelo Atlético. Focado nas copas, o time terá que voltar às atenções no Campeonato Brasileiro neste sábado (26/10), às 19h, quando enfrentará o Internacional na Arena MRV. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo pela 31ª rodada: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.

O Galo vem de vitória avassaladora por 3 a 0 sobre o River Plate-ARG, também em casa, na ida da semifinal da Copa Libertadores. Antes, empatou por 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, com time reserva.

Também na final da Copa do Brasil, o alvinegro tem utilizado uma equipe alternativa em grande parte dos jogos da Série A. Com isso, faz campanha irregular e está na nona posição, com 41 pontos.

Rival embalado

O Inter, por sua vez, vive grande fase sob o comando do técnico Roger Machado, ex-Atlético. A equipe gaúcha é a terceira com mais jogos sem perder no Brasileiro, com sete, atrás apenas dos líderes Botafogo (8) e Palmeiras (10).

Desde a chegada do treinador, foram oito vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Para melhorar a situação, o time venceu o Grêmio na rodada passada por 1 a 0, no Beira Rio.

O Colorado está em sexto lugar no Brasileiro, com 49 pontos. O grande objetivo é entrar no G4, já que está a apenas dois pontos do Flamengo, quarto colocado.

Atlético x Internacional: onde assistir ao vivo

Atlético x Inter: escalações

Atlético

O Atlético deverá utilizar os jogadores reservas diante do Inter, com a intenção de preservar as principais peças para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, que está marcado para terça-feira, às 21h30, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. 

Apesar disso, alguns atletas frequentemente utilizados pelo técnico Gabriel Milito podem ser titulares. O lateral-esquerdo Rubens e o volante Otávio, que ficaram na reserva na vitória sobre o River, são dois exemplos. 

O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não podem atuar nas finais da Copa do Brasil, já que defenderam Corinthians e Cuiabá na competição. Diante disso, a utilização de ambos também não é descartada, mas menos provável. 

O meio-campista Zaracho iniciou a transição física nesta sexta-feira e está próximo de se recuperar totalmente de lesão. Ainda assim, deverá ficar no banco de reservas mesmo se for relacionado.

  • Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mariano (Rubens); Otávio, Paulo Vitor (Fausto Vera), Alisson e Igor Gomes; Eduardo Vargas e Alan Kardec (Deyverson)
  • Pendurado do Atlético: Everson, Igor Rabello, Junior Alonso, Rômulo, Mariano, Saravia, Rubens, Paulo Vitor e Igor Gomes
  • Desfalques do Atlético: Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito), Palacios (suspenso) e Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito)

Internacional

Roger Machado conta com o retorno do volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão na vitória colorada sobre o Grêmio.

A grande dúvida na escalação do Inter é na zaga. Clayton Sampaio e Roger são os candidatos para a vaga de titular ao lado de Vitão.

  • Escalação do Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré
  • Pendurados do Inter: Robert Renan, Igor Gomes, Bernabei, Renê, Hugo Mallo, Aránguiz, Bruno Gomes, Wanderson, Rafael Borré, Ricardo Mathias e Enner Valencia
  • Desfalques do Inter: Ivan (lesão ligamentar no joelho direito), Gabriel Mercado (lesão ligamentar cruzado anterior do joelho esquerdo) e Fernando (tratamento de um incômodo na panturrilha direita)

Atlético x Internacional: os personagens

  • Gustavo Scarpa, meia do Atlético: “Cada jogo é um jogo. Claro que para quem olha de fora, às vezes dá alguma moral para nós pelo resultado (vitória sobre o River). Porém é um exercício que precisamos fazer na nossa mente, de entender que não tem nada resolvido. Se no próximo jogo contra o Inter entrarmos pensando que porque ganhamos bem do Inter será fácil, vamos passar mal. A disputa (na Libertadores) está em aberto. Sábado tem jogo do Brasileiro e precisamos voltar a vencer.”
  • Bernabei, lateral-esquerdo do Inter: “O time está se preparando muito bem, o grupo vem trabalhando muito. Como sempre falamos, nos preparamos a cada semana para cada partida, somente para ganhar”

Atlético x Internacional: arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (MASTER-CE)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CD-CE)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB-RJ)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br