O Atlético dá um novo passo na preparação para a temporada neste sábado (25/1), às 17h, contra o Orlando City, pela FC Series, nos Estados Unidos. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo no Inter&CO Stadium, em Orlando: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.
Esse será apenas o segundo jogo da equipe principal do Galo em 2025. No fim de semana passado, o alvinegro ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, pelo mesmo torneio.
Na segunda-feira, o Atlético venceu o Orlando City por 2 a 0 em um jogo-treino em que utilizou o time reserva. Os gols foram marcados pelo atacante Deyverson e pelo volante Otávio.
A equipe norte-americana, por sua vez, fará a estreia em 2025. O objetivo nesta temporada é repetir o bom desempenho de 2024, ano em que chegou às semifinais da Major League Soccer (MLS) – liga nacional dos Estados Unidos.
Orlando City x Atlético: onde assistir
A partida será transmitida por mais de uma emissora:
- Band
- SporTV 2
- Premiere
- Canal GOAT
- TNT Sports Brasil
- CNN Esportes
Orlando City x Atlético: prováveis escalações
Orlando City
O Orlando tem apenas um brasileiro na equipe: o lateral-esquerdo Rafael Santos, ex-Cruzeiro. O único desfalque do técnico Óscar Pareja neste início de ano é o atacante D. Mcguire, com uma lesão no ombro.
A escalação do time é um mistério, já que esse é o primeiro jogo do ano. No entanto, a tendência é que a base da temporada passada seja mantida para o jogo contra o Atlético.
A principal dúvida é na ponta-direita. Com a venda de Facundo Torres para o Palmeiras, Lodeiro e Tsukuda disputam uma posição na ponta-direita.
- Escalação do Orlando City: Gallese; Dan Thorhallsson, Schelegel, Jansson e Rafael Santos; Angulo, Araujo e Cartagena; Lodeiro (Tsukuda), Ojeda, Enrique
- Desfalque do Orlando City: Mcguire (lesão no ombro)
Atlético
O Atlético voltará a escalar os titulares diante do Orlando City. As dúvidas são se o lateral-esquerdo Rubens e o volante Patrick Silva estarão à disposição do técnico Cuca.
Ambos foram ausências na estreia do time, no empate sem gols com o Cruzeiro, também pela FC Series. O defensor se recuperava de uma infecção respiratória, enquanto o meio-campista fazia trabalho de recuperação física.
- Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk. Técnico: Cuca
- Desfalques do Atlético: Alisson (Seleção Brasileira sub-20) e Cadu (lesão no joelho direito)
Orlando City x Atlético: os personagens
- Cuca, técnico do Atlético: “A integração é sempre válida, ficamos praticamente 10 dias juntos e trabalhando em dois períodos a grande maioria dos dias, podendo expressar o que você quer do jogador, o jogador também pode se comprometer. A nível de grupo é muito importante, as ações que promovemos para termos uma integração maior. E a parte física, que fizemos muito também. Se individualizar, vamos sair daqui com 100km cada jogador, correndo em alta intensidade uns 15% a 20%. Então enchemos o tanque para irmos nessa viagem que temos até a parada do meio do ano.”
- Lyanco, zagueiro do Atlético: “Para esse segundo jogo acho que a mudança será fisicamente. Como o professor falou, enchemos o tanque, estamos com a perna mais leve, para esse segundo jogo vai ser mais leve em questão física, com trabalho um pouco maior que já chegamos e disputamos um clássico, e isso envolve muitas coisas. Acredito que será um jogo diferente.”
Orlando City x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Joe Surgan
- Assistentes: Kevin Huet e Colin Ashley
- Quarto árbitro: Edson Carvajal