Em busca da classificação antecipada para as quartas de final do Mundial Masculino de Handebol, o Brasil duela com a Suécia nesta sexta-feira (24/1), a partir das 14h (de Brasília), pela segunda rodada da segunda fase da competição, na Unity Arena, em Oslo, capital da Noruega.
O Brasil é o segundo colocado do Grupo III da Segunda Fase, com quatro pontos – na primeira rodada, venceu o Chile por 28 a 24. Na Primeira Fase, que também conta para a pontuação, a Seleção conquistou duas vitórias – contra Noruega e Estados Unidos – e sofreu uma derrota, para Portugal.
A Seleção Portuguesa lidera o Grupo III, com 5 pontos, enquanto a Suécia é a terceira, empatada com o Brasil.
Chegar às quartas de final do Mundial de Handebol seria inédito para a Seleção Brasileira, que pode garantir sua vaga de forma antecipada caso vença a Suécia e Portugal derrote a Espanha – assim, ambos avançariam: Portugal ficaria em primeiro, com sete pontos, e o Brasil em segundo, com seis.
Para isso, no entanto, a equipe nacional terá que superar retrospecto péssimo: o time sueco venceu em todos os seis confrontos entre os dois em grandes torneios internacionais – Olimpíada, Jogos Pré-Olímpicos e Mundial.
Brasil x Estados Unidos no Mundial Masculino de Handebol: onde assistir
A partida entre Brasil e Estados Unidos, pelo Mundial de Handebol, será transmitida ao vivo no SporTV 2 (TV fechada) e CazéTV (streaming).
Jogos do Brasil no Mundial de Handebol
- 1ª rodada: Brasil 29 x 26 Noruega
- 2ª rodada Brasil 30 x 26 Portugal
- 3ª rodada: Brasil 31 x 24 Estados Unidos
- 4ª rodada: Brasil 28 x 24 Chile
- 5ª rodada: Brasil x Suécia
Os convocados do Brasil para o Mundial Masculino de Handebol
- Goleiros: Mateus Cristian e Rangel Luan
- Centrais: Acácio Marques, Danys Alessandro e Tarcísio Freitas
- Laterais: Bryan Monte, Gustavo César, Haniel Langaro, Leandro Alves, Thiagus Petrus e Vinícios Ângelo
- Pontaas: Jean-Pierre Dupoux, Joel Felipe, Marcos Antônio, Rudolph Hackbarth
- Pivôs: Edy Silva, Guilherme Borges, Renan Iziquiel