22/11/2024
09:21

Oferecido ao Cruzeiro, Benedetto teve auge em 2017 e foi algoz de time brasileiro

Oferecido ao Cruzeiro, Benedetto teve auge em 2017 e foi algoz de time brasileiro

Oferecido ao Cruzeiro, Benedetto teve auge em 2017 e foi algoz de time brasileiro (Benedetto, ex-centroavante do Boca Juniors, foi algoz do Palmeiras na Libertadores de 2018)

Oferecido ao Cruzeiro após a confirmação da lesão no joelho direito de Juan Dinenno, Darío Benedetto tem o nome avaliado pela diretoria celeste. O atacante de 34 anos, que está livre no mercado após rescindir contrato com o Boca Juniors, da Argentina, teve auge na carreira em 2017 e foi algoz de um time brasileiro na Copa Libertadores do ano seguinte. 

Foi defendendo as cores do Boca que Benedetto teve seu melhor desempenho individual da carreira. Em 2017, o centroavante entrou em campo em 28 oportunidades, marcou 24 gols e deu três assistências aos companheiros.

No ano seguinte, Darío ficou conhecido no Brasil por ter sido ‘carrasco’ do Palmeiras nas semifinais da principal competição mata-mata internacional. Benedetto anotou três tentos na somatória dos duelos decisivos. 

Benedetto foi algoz do Palmeiras na Libertadores

O atacante marcou duas vezes no jogo de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, após sair do banco de reservas. Ele foi acionado pelo técnico Guillermo Schelotto aos 32 minutos do segundo tempo e marcou os dois gols da vitória xeneize por 2 a 0. 

Na partida de volta, Benedetto também balançou a rede adversária. O ex-camisa 9 do Boca deu números finais ao confronto e confirmou o empate por 2 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo.

Benedetto também participou do jogo de ida do duelo que custou a eliminação do Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores daquele ano. Contudo, não participou de nenhum dos dois gols do Boca no triunfo por 2 a 0, na Bombonera. 

Na final, Benedetto foi novamente decisivo. Ele fez um gol em cada partida, mas não foi o suficiente para dar o título aos xeneizes. O rival River Plate ficou com a taça após empate por 2 a 2, na ida, e vitória por 3 a 1, na volta. 

Em 2018, porém, Benedetto teve poucas atuações em virtude de várias lesões, mas conseguiu ótima. Ele entrou em campo apenas 11 vezes pelo Boca, marcou nove gols e  deu três assistências.

Procura do Cruzeiro

Uma fonte ligada ao jogador afirmou ao No Ataque que Benedetto nesta quinta-feira (29/8), foi oferecido ao Cruzeiro assim que Dinenno teve lesão no joelho direito confirmada. O camisa 19 terá que passar por cirurgia corretiva no ligamento cruzado anterior e só voltará aos gramados na próxima temporada.

Benedetto está livre desde que deixou o clube xeneize, pelo qual acumula duas passagens. As partes rescindiram contrato em 19 de julho deste ano em comum acordo.

Após anunciar que tinha encerrado o ciclo de contratações em 2024, o Cruzeiro se viu ‘obrigado’ a recuar da decisão devido à falta de opções para o ataque. Dinenno e Rafa Silva estão entregues ao departamento médico e não têm prazo de retorno. O único atleta disponível no elenco com características de centroavante é Kaio Jorge

As opções na base também estão escassas. Ruan Índio e Arthur Viana estão machucados.

A diretoria celeste tem até dia 2 de agosto – data do fechamento da janela – para acertar com um novo jogador e registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A notícia Oferecido ao Cruzeiro, Benedetto teve auge em 2017 e foi algoz de time brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br