Devido à Data Fifa, o Cruzeiro ficará duas semanas sem entrar em campo. Sem jogos, a Raposa terá tempo livre para se recondicionar física e tecnicamente. Na última vez que passou tantos dias sem atuar, o time celeste obteve bom resultado na Copa Sul-Americana.
A última partida do Cruzeiro foi nesse domingo (1º/9), diante do Atlético Goianiense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3 a 1, os jogadores e o técnico Fernando Seabra ganharam folga de três dias.
A próxima partida da Série A será em 15 de setembro (domingo), a partir das 18h30, contra o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Em maio, o Cruzeiro teve uma pausa similar, mas entre as rodadas cinco e seis do Grupo B da Copa Sul-Americana. Sem jogos do Brasileirão entre os confrontos, a Raposa ficou fora dos gramados entre 16 e 30 de maio.
No último jogo antes do hiato, vitória por 1 a 0 diante do Unión La Calera, do Chile, no Independência. Quando a equipe voltou a campo, novo triunfo: 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, no Mineirão.
Os resultados asseguraram o Cruzeiro no primeiro lugar da chave, o que garantiu vaga direta nas oitavas de final do torneio continental. Nessa fase, disputada em agosto, a Raposa eliminou o Boca Juniors.
Quando o Cruzeiro volta a jogar pela Sul-Americana?
Depois da partida contra o São Paulo, o Cruzeiro terá quatro dias de preparação até o início das quartas de final da Sul-Americana. O duelo de ida com o Libertad ocorrerá em 19 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
A notícia O que ocorreu na última vez em que o Cruzeiro ficou duas semanas sem jogar? foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.