(foto: Marcos Vieira/EM/DA.Press e Cesar Greco/Palmeiras)
O Atlético corre contra o tempo para ter o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony nas semifinais – e em uma eventual final – do Campeonato Mineiro. Os jogadores estão próximos de ser anunciados pelo clube, mas ainda precisam ser registrados.
O Galo tem até às 23h59 para inscrever os atletas na Federação Mineira de Futebol (FMF). Caso contrário, os jogadores só ficarão à disposição do técnico Cuca na Copa do Brasil e, posteriormente, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
O regulamento do Campeonato Mineiro
Capítulo 3- Art. 33 – Somente poderão participar dos jogos do Campeonato os atletas, treinadores e assistentes técnicos que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados no BID da CBF até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida.
§ 1º – Ficam os clubes cientes de que a CBF tem o prazo de 48 (quarenta e oito) horas após o envio de toda a documentação ao sistema Gestão Web para a publicação do nome do atleta e treinador no BID.
Art. 35 – Contratos de novos atletas para jogar o Campeonato poderão ser registrados até o dia 14.02.2025
Caio Paulista e Rony no Atlético
A inscrição de Caio Paulista é menos urgente, já que o Atlético conta com Guilherme Arana como titular absoluto da posição e ainda pode utilizar Rubens na função.
O jogador chegou em Belo Horizonte na quarta-feira e já realizou exames médicos, mas ainda não foi anunciado. É o mesmo caso de Rony, que desembarcou no Aeroporto de Confins nessa quinta-feira.
A expectativa é que ambos sejam oficializados pelo Galo nas próximas horas. Ainda que isso ocorra e o clube consiga registrá-los, a tendência é que os dois iniciem o jogo de ida da semifinal do Mineiro no banco de reservas.
No ataque, o técnico Cuca tem à disposição Hulk, Cuello, Júnior Santos, Palacios e Deyverson.
O Atlético enfrentará o Tombense neste sábado (15/2), às 16h30, no Mineirão.