Sem descanso! 2025 promete emoções aos torcedores de vôlei, que, além de acompanhar as disputas nacionais dos clubes, prestigiarão as Seleções Brasileiras no primeiro ano do ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
Clubes
O primeiro compromisso dos clubes brasileiros é o returno da Superliga. Em 7 de janeiro (terça-feira), 10 dos 12 clubes do torneio feminino disputarão a 12ª rodada. Um dia depois, em 8 de janeiro, será a vez dos homens retornarem a disputa. A final de ambos os naipes está marcada para abril – a data marca o fim da temporada.
Também em janeiro, as equipes classificadas (oito melhores da Superliga ao fim do primeiro turno) iniciarão a caminhada na Copa Brasil 2025. As quartas de final da competição feminina serão nos dias 16 e 17, enquanto a primeira etapa do torneio masculino ocorrerá nos dias 29 e 30 do mesmo mês. As finais serão em fevereiro.
Entre 7 e 11 de março, Praia Clube (campeão da Copa Brasil) e Minas (campeão da Superliga) brigarão pelo título do Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Depois, do dia 12 ao dia 16 de março, Praia Clube (anfitrião), Cruzeiro (campeão da Copa Brasil) e Sesi Bauru (campeão da Superliga) disputarão o ouro do Sul-Americano de Clubes Masculino de Vôlei no Sabiazinho, em Uberlândia.
Seleção Brasileira
Pouco tempo depois do fim da temporada de clubes, os técnicos das Seleções entram em ação. A equipe feminina, comandada por José Roberto Guimarães, jogará a Liga das Nações (VNL) entre 4 de junho e 27 de julho. Rio de Janeiro, Istambul-TUR e Kanto-JPN sediarão a primeira fase. Depois, na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro, brigarão pelo Mundial.
A Seleção Brasileira Masculina, chefiada por Bernardinho, disputará a VNL do dia 11 de junho ao dia 3 de agosto. Rio de Janeiro, Chicago-USA e Kanto-JPN receberão a etapa inicial. O Mundial ocorrerá entre 12 e 28 de setembro.